O prefeito de Santo Amaro, Leandro Moura (PCdoB), terá que confrontar a elite que quer fazer a cidade de parque de diversões, além de mostrar que está do lado dos santoamarenses.
Informantes bem posicionados do site asseguram a população do município não quer mais a circulação dos UTV’s (Utility Task Vehicle) na cidade.
O veículo – que é usado como um brinquedo por pessoas que fazem dos Lençóis Maranhenses um playground da elite – não é visto com bons olhos pelos moradores, além de “anarquizar” com os atrativos que o cenário oferece. O vídeo abaixo fala por si só. Pelo fato do UTV ser muito potente, além de risco à integridade física de quem se locomove no Centro, pode causar danos irreversíveis à flora.
Segundo apurou o blog, um grupo de membros da elite estaria por trás da iniciativa de não proibição do veículo UTV em Santo Amaro.
Um dos mais entusiastas seria o filho do ex-automobolista Nelson Piquet, o Júnior, que tem empreendimentos no município, como uma casa de veraneio que tem uma das diárias mais caras, que chegariam a R$ 12 mil.
A elite querendo tomar de conta da cidade e bagunçar, navalhou uma das moradoras.
Documentos obtido pelo blog mostra que o grupo de empresários – que possuem casas de férias nos Lençóis – tentaram anular Audiência Pública para discutir o assunto do uso dos UTV’s, que foram credenciados pela última gestão. A população se fez presente e a classe política deve seguir o desejo da maioria.
O Juiz Ricardo Augusto Figueiredo Moyses, signatário da Comarca de Humberto de Campos, indeferiu o pedido de suspensão da Audiência, mas deferiu parcialmente a Liminar que garante que os veículos continuem trafegando e determinou audiência de conciliação para o dia 6 de julho.
O site voltará a abordar o assunto…
Clique aqui e aqui para ter acesso aos documentos.