Política

Flagrado cometendo infração ambiental, piloto Nelson Piquet Jr. volta a ter nome envolvido em caso análogo nos Lençóis Maranhenses

27 de junho de 2021

O prefeito de Santo Amaro, Leandro Moura (PCdoB), terá que confrontar a elite que quer fazer a cidade de parque de diversões, além de mostrar que está do lado dos santoamarenses.

Informantes bem posicionados do site asseguram a população do município não quer mais a circulação dos UTV’s (Utility Task Vehicle) na cidade.

O veículo – que é usado como um brinquedo por pessoas que fazem dos Lençóis Maranhenses um playground da elite – não é visto com bons olhos pelos moradores, além de “anarquizar” com os atrativos que o cenário oferece. O vídeo abaixo fala por si só. Pelo fato do UTV ser muito potente, além de risco à integridade física de quem se locomove no Centro, pode causar danos irreversíveis à flora.

Segundo apurou o blog, um grupo de membros da elite estaria por trás da iniciativa de não proibição do veículo UTV em Santo Amaro.

Um dos mais entusiastas seria o filho do ex-automobolista Nelson Piquet, o Júnior, que tem empreendimentos no município, como uma casa de veraneio que tem uma das diárias mais caras, que chegariam a R$ 12 mil.

A elite querendo tomar de conta da cidade e bagunçar, navalhou uma das moradoras.

Documentos obtido pelo blog mostra que o grupo de empresários – que possuem casas de férias nos Lençóis – tentaram anular Audiência Pública para discutir o assunto do uso dos UTV’s, que foram credenciados pela última gestão. A população se fez presente e a classe política deve seguir o desejo da maioria.

Nelson Piquet Jr. já foi flagrado cometendo infração ambiental no Parque Nacional de Lençóis Maranhenses.

O Juiz Ricardo Augusto Figueiredo Moyses, signatário da Comarca de Humberto de Campos, indeferiu o pedido de suspensão da Audiência, mas deferiu parcialmente a Liminar que garante que os veículos continuem trafegando e determinou audiência de conciliação para o dia 6 de julho.

O site voltará a abordar o assunto…

Clique aqui e aqui para ter acesso aos documentos.

 

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog