Vendo ficar cada vez mais distante o sonho de ver o pupilo ser o candidato ao governo do estado apoiado pelo governador Flávio Dino, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, praticamente antecipou o rompimento do senador com o líder político maior do Estado.
Em entrevista à TV Meio Norte do Piauí, Lupi disse que Weverton será candidato a governador de qualquer jeito, com ou sem o apoio de Flávio Dino.
Weverton é candidato a governador e é irreversível, vai do começo ao fim com ou sem o apoio do Flávio Dino, disse.
O presidente do PDT verbalizou, ainda, como que querendo intimidar o governador, que a candidatura de Dino ao governo do Estado em 2014 surgiu dentro do PDT e que a sigla foi a primeira a declarar apoio ao hoje chefe do executivo maranhense.
“Fomos o primeiro partido a apoiá-lo. Pra quem não se lembra, o PT e Lula apoiaram o candidato da família Sarney (Lobão Filho) e nós fomos o único partido que ficou com Flávio Dino. Espero, desejo e torço para que ele se lembre disso na hora de uma decisão, afirmou Lupi em tom de ameaça como se quisesse dizer: ou então…
Como se não acreditasse no que ouvia, o entrevistador voltou a perguntar se de fato Weverton disputará mesmo a eleição com ou sem o apoio de Dino. Carlos Lupi foi enfático ao dizer sim, que vai ser com ou sem o apoio do governador.
Com ou sem! Ele tem o PDT e já tem uns sete ou oito partidos com ele hoje, cravou.
A declaração de Lupi praticamente coloca em palanques opostos em 2022 os aliados de 2018 Flávio Dino e Weverton Rocha. O recado foi mais do que direto ao governador: se vier com a gente, ótimo, se não vier será nosso inimigo e vamos pra cima.
Weverton, Lupi e os bolsonaristas Gil Cutrim, Pedro Lucas Fernandes e Fufuquinha, pelo visto,querem ajudar o presidente a varrer o governador do mapa político maranhense. Esquecem que em 2018 Weverton só foi eleito senador porque foi arrastado por Dino. Nas últimas duas semanas de campanha o governador que disputava a reeleição praticamente deixou de pedir votos para si e focou na campanha de Weverton, fazendo dele o senador mais votado de toda a história do Maranhão.
Disso, Lupi não lembra ou nem sabe.
A Coluna Estado Maior, de O Estado, refrescou a memória do presidente nacional da sigla, quando do fatura que o pretenso pré-candidato não pode cobrar…