Nesta quarta, 2, os vereadores de Rosário votarão novo pedido de cassação do prefeito José Nilton, o Calvet Filho (PSC).
Considera-se que, mesmo havendo liminar em favor do prefeito que reconduzi-o ao cargo, não há – para desespero do gestor (?) – nada que impeça as deliberações – debates com o objetivo de resolver algum impasse ou tomar uma decisão – ao processo de cassação de Filho.
O presidente da Câmara e terceiro na linha sucessória no comando da cidade, Carlos do Remédio (PCdoB), apura que a função do Poder Legislativo é sanar questões que foram levantadas nas decisões da Justiça que envolvem processo que apura possíveis ilícitos na gestão Calvet Filho, que conta agora com o apoio total e irrestrito do seu ex-rival político, Jonas Magno, filho do Juiz Federal Magno Linhares.
EM TEMPO
Pedrosa Necó, vereador que andou pelas ruas de Rosário pedindo votos para Jonas, o Magno, é a prova de que quem briga por político é doido. O parlamentar se nega a comparecer amanhã, às 13h, na Câmara para votação da possível cassação de Calvet.
Segundo apurou o blog, mesmo recebendo a notificação e-mail, WhatsApp e pelas redes sociais, o decano da Casa de Leis – que apoiou Jonas Magno e hoje é situação – sempre foi amigo do poder e tem o mandato teleguiado pelo pretenso candidato a deputado estadual…