Política

O rabo-de-palha de Weverton Rocha

22 de abril de 2021

Pois nada há de oculto que não venha a ser revelado, e nada em segredo que não seja trazido à luz do dia, Marcos 4:22.

Essa passagem da Bíblia cai como uma luva para o atual momento vivido pelo senador Weverton Rocha, do PDT, que tem rabo de palha.

Rocha coleciona processos judiciais que se arrastam desde a época em que comandava a Secretaria de Esporte do Maranhão. Segundo apura as investigações sobre o caso, W.R. teria favorecido uma empresa aliada para a reforma de um ginásio, dispensando a licitação de forma indevida e criminosa, o que lhe rendeu investigação por peculato e corrupção.

Nos últimos dias a Imprensa trouxe à tona o modus operandi do publicitário de miséria alheia e que encurtam a caminhada de Weverton, rumo ao Palácio dos Leões. Segundo o Atual7, Weverton acumula mais um pedido de condenação na Justiça, agora por enriquecimento ilícito.

De acordo com o procurador da República Frederico de Carvalho Paiva, que apresentou os memorais (última manifestação das partes no processo) na ação que corre na 6ª Vara Federal do Distrito Federal (DF), Weverton é acusado de recebimento de benesse providenciado pelo empresário Adair Antônio de Freitas Meira, de Goiânia (GO), que comandava uma rede de entidades que mantinha R$ 17,3 milhões em convênios firmados com o Ministério do Trabalho e Emprego quando o pedetista era assessor do gabinete do então ministro Carlos Lupi, diz o site.

Mesmo com risco de ser condenado, Weverton quer ser candidato a governador.

Resta saber até quando ou se aceitará o convite de Dino para indicar um nome mais leve para compor chapa com o tucano Brandão.

É aguardar e conferir…

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog