O prefeito de São João do Caru, Antônio Bruno Cardoso do Santos, o Peteca (Republicanos), saiu da agricultura para entrar na vida pública, começando com o pé esquerdo, podendo cair numa borroca sem saída.
De acordo com denúncias repassadas ao blog o neófito gestor tem seguido o mesmo modus operandi do prefeito de Estreito, Léo Cunha, que foi alvo de ação do Ministério Público pelo mesmo crime. Trata-se de tentar esconder de quem quer participar de processos licitatórios no município os editais. Em outras palavras, há a suspeita de que Peteca quer direcionar o recurso para alguns ‘marajás’.
O site detectou que nem no Portal da Transparência, nem no Sistema de Acompanhamento de Contratações Públicas (Sacop) – que é destinado ao recebimento de informações e documentos eletrônicos referentes à realização de procedimentos licitatórios e contratações públicas por órgãos e entidades públicas, estaduais ou municipais – não consta a primeira tomada de preços de 2021.
Licitada pela secretaria de administração e finanças, o certame não deixa brechas e traz 4 objetos diferentes, o que com certeza chamará a atenção mais ainda do Ministério Público, além da ausência de publicidade.
Imoral e ilegal, a licitação deve ser suspensa nos próximos dias.