Política

São João do Carú: ex-agricultor, Peteca esconde editais de licitação para pagar faturas de campanha

30 de março de 2021

O prefeito de São João do Caru, Antônio Bruno Cardoso do Santos, o Peteca (Republicanos), saiu da agricultura para entrar na vida pública, começando com o pé esquerdo, podendo cair numa borroca sem saída.

De acordo com denúncias repassadas ao blog o neófito gestor tem seguido o mesmo modus operandi do prefeito de Estreito, Léo Cunha, que foi alvo de ação do Ministério Público pelo mesmo crime. Trata-se de tentar esconder de quem quer participar de processos licitatórios no município os editais. Em outras palavras, há a suspeita de que Peteca quer direcionar o recurso para alguns ‘marajás’.

O site detectou que nem no Portal da Transparência, nem no Sistema de Acompanhamento de Contratações Públicas (Sacop) – que é destinado ao recebimento de informações e documentos eletrônicos referentes à realização de procedimentos licitatórios e contratações públicas por órgãos e entidades públicas, estaduais ou municipais – não consta a primeira tomada de preços de 2021.

Licitada pela secretaria de administração e finanças, o certame não deixa brechas e traz 4 objetos diferentes, o que com certeza chamará a atenção mais ainda do Ministério Público, além da ausência de publicidade.

Imoral e ilegal, a licitação deve ser suspensa nos próximos dias.

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog