Política

Covid-19: Flávio Dino prorroga decreto e suspende atividades de bares e restaurantes em São Luís

12 de março de 2021

Covid-19: Flávio Dino prorroga decreto e suspende atividades de bares e restaurantes em São Luís — Foto: Reprodução

O governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou, na manhã desta sexta-feira (12), novas medidas para conter o avanço da Covid-19 no Maranhão, que incluem a suspensão de atividades em bares e restaurantes em São Luís. As medidas valem até o próximo domingo (21). Nessa quinta-feira (11), a capital atingiu ocupação de 97,25% dos leitos de UTI para pacientes com coronavírus.

Durante a entrevista, o governador informou que o antigo decreto será prorrogado até o dia 21 de março e que serão suspensos atividades de bares e restaurantes entre segunda-feira (15) e domingo (21) na ilha de São Luís. Além disto, a ocupação de limite máximo para as igrejas da capital serão de 30%.

“Nós precisamos de um prazo para que os estabelecimentos se adaptem, por isso estamos dando três dias de adaptação. Bares e restaurantes são lugares propícios para que as pessoas não usem máscara’’, disse.

Dino divulgou, ainda, a criação de dois auxílios emergenciais estaduais. O primeiro é para o setor cultural de São Luís no valor de R$ 600, o critério é ter participado da Lei Aldir Blanc, com parcela única creditada até o dia 19 de março, mediante cadastro na SECMA. Já o segundo auxílio será destinado para donos de bares e restaurantes com valor de R$1 mil, também com parcela única creditada na sexta-feira (19).

Fonte: G1MA

AQUI