Política

Benedito Coroba: ‘Todos os meus atos serão comunicados ao MP’

17 de fevereiro de 2021

O advogado, ex-deputado estadual e expromotor de justiça do Ministério Público, Benedito Coroba, esteve presente na abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Itapecuru-Mirim, onde mandou o recado, desta vez como Prefeito.

Durante sua fala, Coroba desejou sucesso aos vereadores e ratificou a independência entre os poderes.

O Legislativo é um poder que pode ser considerado o pulmão da Democracia, que se aperfeiçoa quando há uma atuação firme, pontuou.

Ainda, durante seu discurso, salientou que os 15 vereadores tem a missão de dignificar a bela história daquela Casa de Leis e deixou lembrou que um dos papéis dos edis é de fiscalizarem os trabalhos da gestão.

Na oportunidade, Benedito aproveitou o gancho para prestar contas dos primeiros 45 dias de gestão e lembrou da agilidade com que foi resolvido o problema da coleta de lixo que assolava a cidade.

Apesar dos 2 primeiros repasses do FPM terem sido zerados, o pagamento referente a janeiro do funcionalismo público já foi realizado e o referente ao mês de fevereiro já dispõe de recursos suficientes.

Covid-19

Sob o prisma da saúde, o saldo em conta para as ações de enfrentamento ao Covid-19 é de cerca de R$ 600 mil, o que representa menos da metade da média mensal de 2020 (R$ 13 milhões). Outrossim, não estão sendo medidos esforços para a resolução da situação, contemplando assim a nossa cidade com uma administração digna.

Até a oposição aplaudiu…

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog