Política

Juiz denunciado em golpe de heranças milionárias pelo Fantástico é aposentado compulsoriamente pelo TJMA

Juiz Márcio José do Carmo Matos Costa, ex-titular da 3ª Vara Cível da Comarca de São José de Ribamar — Foto: Reprodução/TV Globo

O plenário do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), por maioria de votos, aplicou a penalidade máxima de aposentaria compulsória ao Juiz Márcio José do Carmo por envolvimento em diversas fraudes processuais à época em que titularizou a 3ª Vara da Comarca de São José de Ribamar.

A relatora do processo, Desembargadora Maria das Graças de Castro Duarte Mendes, enfatizou a gravidade da conduta do Juiz, bem como a incompatibilidade de sua atuação com a dignidade que se espera do Poder Judiciário.

O caso já havia ganhado notoriedade nacional conforme reportagem noticiada pelo programa dominical Fantástico.

A sessão foi transmitida pelo canal do TJMA no YouTube e, segundo pessoas que permeiam os corredores do prédio Clóvis Beviláqua, foi a primeira vez que o Tribunal aplicou este tipo de penalidade.

 

Comentários

Comentários

Conheça o Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog