Alvará e imagens obtidas pelo Blog do Neto Cruz mostram que a empresa GDR Construções estaria insistindo em falsear a verdade, o que é um mau presságio e pode ser alvo de denúncia no Ministério Público do Maranhão.
No documento expedido pela prefeitura de Paço em 11 de março de 2020, foi autorizada a construção de 304 casas pela Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SEMIU), que tem como secretário Walburg Neto. Os imóveis seriam entregues para idosos e pessoas com necessidades especiais que residam no município.
Porém, informante bem posicionado do blog apurou que nem 1 das 304 unidades habitacionais prometidas foram construídas. O “gesto” seria a contrapartida da GDR pelo despejo de coliformes fecais no rio que leva o nome do bairro se resumem. Na Avenida Projetada, s/n, o “Condomínio Giovana” se resume, única e exclusivamente, a um baldrame num terreno baldio (foto acima).
Na ânsia de faturar, a empresa iniciou a perfuração na comunidade para instalar os canos de esgoto que visam atender às demandas de mais de 100 unidades que precisam ser entregues pela pessoa jurídica, esquecendo de cumprir a sua parte do “acordo” para mitigar o impacto ambiental, como pontuado no documento em anexo.
O MP deve entrar no caso.
É aguardar e conferir…
Veja: