Política

Paço do Lumiar: GDR Construções lançará esgoto no Rio Cururuca; moradores fazem protesto

A empresa GDR Construções está prestes a realizar a maior agressão ao meio ambiente já visto no município. Moradores do bairro Cururuca, em contato com o blog, denunciam a arbitrariedade da empresa que está construindo empreendimentos na cidade e planeja jogar dejetos em  um dos poucos rios ainda existentes.

A comunidade vem se reunindo com a empresa, SEMIU de Paço e BRK nas tratativas para encontrar a melhor saída para resolver o impasse. Conforme apurou o blog, o acordo seria o de fazer melhorias na comunidade, como acontece no caso de Parceria Público Privada (PPA), o que até o momento só ficou no plano das ideias. Além de ser patrimônio da comunidade que foi o início do que hoje é Paço do Lumiar, o despejo de dejetos irá causar impacto na saúde de quem ali mora, tendo que haver uma contrapartida, no caso, da GDR.

Porém, desde ontem (20), a GDR iniciou a perfuração de ruas, causando um verdadeiro lamaçal. Veículos da empresa ficaram atolados, como mostra o vídeo abaixo.

O site tentou contato com a GDR, sem sucesso.

O espaço está aberto para os devidos esclarecimentos.

 

Agora (21) pela manhã, moradores fizeram uma barreira para evitar que as máquinas continuassem com instalação dos canos de esgoto, reivindicando uma reunião com a Prefeitura de Paço e representantes da empresa.

Veja:

 

Comentários

Comentários

Conheça o Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog