Política

PRESIDENTE JUSCELINO – Dr. Pedro perde pela 2ª vez para o blog na Justiça

Pedro e o B.O.

Mais uma vitória da Imprensa Livre contra atores políticos que não suportam o debate ou tentam esconder seus passados obscuros atrás de aventuras judiciais.

O Dr. Pedro Paulo Lemos, o Paulinho, à época candidato a prefeito de Presidente Juscelino, ajuizou representação com pedido de direito de resposta junto à Justiça Eleitoral contra o titular do blog visando a retirada do ar da matéria BOMBA! Veja o documento em que Dr. Pedro foi condenado a 2 anos de prisão.

A defesa do blog – que tem como Advogado o exímio Dr. Eduardo Cruz – apontou de forma inconteste que não se tratava de fake news e que de fato Paulinho foi condenado a dois anos de cheirosa por fraude no vestibular da UEMA. Na matéria, tivemos o cuidado de deixar o link para o andamento do processo retirado do site do TJMA que aponta a sentença condenatória no final da matéria.

Um perfil fake e fraudado ligado ao médico e usando única e exclusivamente para atacar quem não aceita fraude chegou a soltar foguetes com uma decisão unilateral no período eleitoral. Agora, resta saber se “Lara Carvalho” dará publicidade ao derrotado nas barras da Justiça.

Na sentença que julgou improcedente a representação eleitoral, a MM.Juíza da 110ª Zona Eleitoral de Morros pontuou:

“…
Quanto ao mérito, apesar de em um exame prefacial dos documentos acostados na inicial demonstrassem que o conteúdo da matéria veiculada era inverídica e ultrapassava a mera função informativa e de liberdade de expressão, com o esclarecimento prestado pelo representado na contestação, foi possível entender a dinâmica dos fatos e veracidade da notícia veiculada.

Neste contexto, esclarecido o fato e comprovada a existência de uma condenação criminal em desfavor do representante, que não cumpriu pena em razão da prescrição retroativa da pretensão punitiva estatal (demora do Estado em processar o feito), é de rigor a improcedência da presente representação.

…”

A sentença não é só uma vitória pessoal do Blog do Neto Cruz, mas uma vitória da democracia, da liberdade de imprensa e nos enche de ânimo para manter nossos leitores sempre bem informados.

Se perder mais uma para a Cruz & Cruz Advogados Associados, o médico pode pedir música no Fantástico…

Veja o documento na íntegra.

Comentários

Comentários

Conheça o Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog