Política

Vereador de Paço pode ser cassado

O vereador de primeiro mandato eleito pelo PL com as bênçãos de Fred Campos, Rafael Neves, está com o coração pra sacar pela boca, uma vez que seu mandato está no fio da navalha.

O Ministério Público do Maranhão, usando como uma das bases a matéria do blog BOMBA! Títulos de terra entregues por Fred Campos em Paço serão cancelados para investigar o suposto crime de abuso de poder. Caso seja confirmado, a cassação do mandato do filho da ex-vereadora Silvana do Povo (Neves) é certa.

Rafael foi flagrado distribuindo títulos de propriedade de terra, juntamente com o seu então candidato a prefeito a quem jurou amores, Dr. Fred, que também está arrolado no processo.

Extrai-se, portanto, que na esfera eleitoral, o abuso de poder de autoridade consiste na prática de ato cometido por pessoa detentora de algum poder público, mediante desvio de finalidade e com o objetivo de causar interferência no processo eleitoral, independente de efetiva interferência no resultado do pleito, diz a signatária do MP, Promotora Nadja Veloso.

Quem está acionando seu setor jurídico, de acordo com os informantes bem posicionados, é o 1º suplente de Rafael Neves, ex-vereador Jorge Brito, que vê a chance de assumir o mandato e mandar o jovem vereador para a Raposa…

 

 

 

Comentários

Comentários

Conheça o Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog