
Dona Maria, moradora do Parque Horizonte, de posse dos títulos de terra entregues pelo pré-candidato a prefeito Fred Campos
Ontem (11), o pré-candidato a prefeito de Paço do Lumiar pelo partido de Josimar Maranhãozinho, Fred Campos, foi flagrado com sua comitiva em périplo pelo Parque Horizonte, bairro do município, num mutirão do que seria entrega de títulos de terra, sonho dos moradores.
Segundo informantes bem posicionados do blog na SECID, Secretaria das Cidades do Governo do Estado do Maranhão, cerca de 200 títulos de terra simplesmente “sumiram” da mesa do titular da pasta, o que deu início a uma apuração para saber como se deu tal façanha. Já há suspeita de quem seja o mentor do suposto ilícito imoral.
A fonte assegura que todos os títulos entregues terão efeito Ex tunc, em bom português, serão cancelados e entregues pela prefeita interina do município, Paula da Pindoba, que tem legitimidade para executar tal ação.
Consultando pessoas versadas no Direito Eleitoral, é possível acepilhar que Campos não tem legitimidade pra entregar títulos de terra, tanto é que serão cancelados e entregues pela prefeitura.
Em tempo, há um termo de cooperação assinado entre a SECID e Prefeitura Municipal.
“Particular não pode fazer. Ainda mais sendo candidato em ano de eleição. Usurpação do poder e afronta à legislação”, navalha o consultor jurídico do blog.
Os movimentos de Fred Campos nos últimos dias dão a ideia de desespero, visto que em pesquisas realizadas no município na persecução da intenção de votos, Fred segue desidratando e em queda livre.
Ouça o áudio de Dona Maria, uma das moradoras do Parque Horizonte que terá o título de terra cancelado.