Mais uma grata surpresa na nova legislatura em Paço. Trata-se do empresário Mauro Roberto Rabelo, 38 anos, filho de dona Joana Francisca Rabelo, popularmente conhecido como Mauro Multibancos. Desbancando vereador de mandato que teria vendido o partido, foi o quarto vereador mais bem votado em Paço do Lumiar com 833 votos. É a primeira vez que Mauro disputa uma vaga na Câmara Municipal.
Pai de dois filhos, cristão e Deusm, nasceu e cresceu no Maiobão durante toda a vida.
Abaixo, um breve relato do vereador eleito em contato com o titular do blog:
“A minha história é de luta, garra e determinação. O meu pai se separou da minha mãe quando eu tinha 1 ano de idade. Fui criado pela minha mãe e juntos tivemos que enfrentar muitos problemas que foram superados com lágrimas, esforços, foco, coragem e ousadia.
Logo cedo entendi que a vida dependia das minhas atitudes e escolhas. Hoje sou empresário, mas o meu primeiro empreendimento foi vender picolé pelas ruas e avenidas do Maiobão.
Apesar de todos os percalços, comecei a acreditar que um dia iria vencer na vida, que iria dar a minha mãe tudo o que ela queria, aquilo que muitas vezes ela teve que deixar de comprar para me alimentar. Graça a Deus, venci!
A minha formação educacional foi toda em escola pública, mais precisamente no Colégio Bandeira Tribuzzi e depois no Centro do Ensino Médio Erasmo Dias.
No âmbito profissional comecei como vendedor de lojas de sapatos, depois fui prestar serviços ao Banco BMG e posteriormente correspondente da Caixa Econômica.
No banco BMG, descobri o meu mercado de atuação e criei a empresa de empréstimos consignados que atua há mais de 12 anos no nosso município. Daí meu nome nas urnas: Mauro Multibancos”.
Nunca esqueci minhas origens e sempre fui incomodado com as condições do nosso município. Tenho um amplo relacionamento na nossa comunidade, ando em todo o município e nessas minhas andanças, estava sempre ouvindo as reclamações e anseios do nosso povo.
Resolvi lançar o meu nome para representar o meu povo e 833 pessoas deram-me esse direito e agora vou representar os 120.621 habitantes dessa cidade.
As minhas propostas são simples e alcançáveis como:
— propor a criação de uma Cooperativa econômica voltada para os vendedores ambulantes, autônomos e pequenos empreendedores para geração de renda e emprego;
– criar a ‘Central do Povo’ que será um elo entre a Casa Legislativa desse município e o povo. Sair das quatro paredes da Câmara Municipal e ir às comunidades para ouvir as suas ansiedades e buscar soluções;
— Propor uma Casa de Apoio aos idosos do nosso município entendendo que precisamos valorizar as pessoas que estão na terceira idade para ter terapias, recreações, oficinas e espaço para valorização e interação social;
— Enfim, a criação de uma Escola de Música Municipal voltada para lapidar talentos, descobrir novos e abrir portas de empregos na área da educação e cultura.