Um compromisso com os servidores municipais, prestadores de serviços, contratados e terceirizados, foi firmado pelo candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos) nesta segunda-feira (23), durante a Sabatina O Estado/Imirante.
“No dia 29, gravem o que eu vou dizer: a esperança vai vencer o medo. E todos vocês continuarão trabalhando, e vão ter o reconhecimento necessário”, enfatizou Braide, na entrevista conduzida pelos jornalistas Carla Lima, Gilberto Leda e Adriano Soares.
Braide destacou a relevância do trabalho dos funcionários públicos de São Luís.
“Eu sei o papel que vocês têm. Eu já andei no Socorrão, nas unidades mistas, nas escolas de São Luís. Sei que sem vocês não conseguiremos ter serviço de qualidade. Vocês têm a minha palavra. Contem comigo a partir de janeiro do ano que vem”, declarou.
Ele reforçou aos contratados que também buscará, por meio da lei, a garantia de direitos trabalhistas.
“Temos que seguir o que está na Constituição. O que nós vamos buscar é um caminho jurídico para dar a segurança necessária para aqueles que prestam o seu serviço, dão o seu suor, o seu sangue no dia-a-dia. São essas injustiças que nós vamos corrigir, mas tudo dentro da lei”, observou.
Braide também falou direto aos servidores da Companhia de Saneamento Ambiental.
“Eu acredito em uma Caema pública e eficiente, e quero aproveitar para mandar um grande abraço a todas as caeemeiras e caeemeiros. Vamos ver a parceria que pode ser feita com a prefeitura para que a gente melhore o serviço de abastecimento e esgotamento sanitário”, observou ele.
O candidato também ressaltou que terá uma equipe técnica à frente de secretárias e órgãos.
“Governar é colocar as pessoas certas no lugar certo. E vocês têm meu compromisso de que nós vamos colocar técnicos, pessoas responsáveis em cada área. Na Cultura, quem vai estar é alguém que entenda, que goste de cultura. Na Saúde, é alguém que entenda de saúde e tenha a experiência e o conhecimento necessários para resolver os problemas da saúde”, declarou.
Prioridades
Eduardo Braide abordou ainda o orçamento de São Luís para o ano que vem e de como fará para que os ludovicenses tenham uma cidade melhor.
“Governar é eleger prioridades. Vamos ver quais são as prioridades para a gente poder, logo nos primeiros 100 dias, fazer”, declarou ao ressaltar que São Luís terá orçamento de R$ 3,5 bilhões para o ano que vem, sendo aproximadamente R$ 1 bilhão para a saúde, e que reabrirá a Maternidade Maria do Amparo, no Anil.
Ele ressaltou que os bons projetos terão continuidade e serão melhorados na sua gestão.
“A Feirinha, por exemplo, não só vai continuar como vamos levá-la para outros bairros. Esse é o meu compromisso”, garantiu.
Ao finalizar sua participação na Sabatina, Braide agradeceu a confiança do ludovicense em seu projeto de governo.
“Estamos na reta final desse segundo turno. Agradeço a todos que confiaram em nosso nome e aos que estão vindo nos apoiar. É 19! Vamos à vitória”, finalizou.