Candidato a prefeito pode ter usado diploma falso para registrar candidatura em 2016, quando informou possuir curso superior. Em 2020, entretanto, informou possuir apenas ensino médio completo
Candidato à Prefeitura de Morros, Milton Santos, o Paraíba (PL), pode ter de dar explicações sobre os motivos que o levaram a rebaixar seu nível de escolaridade nas eleições deste ano, conforme mostram dados registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na eleição de 2016, quando Paraíba foi impugnado pela Justiça Eleitoral.
Em 2016, quando se candidatou ao cargo de prefeito pela primeira vez no município morruense, Paraíba informou à Justiça Eleitoral que possuía diploma de nível superior.
O documento de escolaridade, inclusive, teria sido usado para que ele registrasse candidatura em 2016, ano em que concorreu para comandar a cidade, sem sucesso. A informação de que o prefeiturável teria nível superior completo permaneceu até agora, quando disputa de novo a eleição envolto em mistérios.
Ocorre, entretanto, que ao procurar a Justiça Eleitoral para registrar sua candidatura para disputar as eleições de 2020, misteriosamente e para surpresa de todos veio o inexplicável: modelo Paraíba, que era quase um ‘Doutor’, rebaixou seu nível de escolaridade e informou que não possuía mais o nível superior completo, mas, apenas o ensino médio.
Com a palavra, a Justiça Eleitoral…
Veja: