Política

CENTRO NOVO DO MA – Júnior Garimpeiro estaria sendo vítima de perseguição política

6 de novembro de 2020

Candidato a prefeito é vítima de perseguição política do governador Flávio Dino no interior do Maranhão

A tropa de choque da Polícia Militar do Estado do Maranhão chegou ao município de Centro Novo, acompanhado do Secretário de Segurança, Jeferson Portela. Durante entrevista, o gestor da SSP disse que o policiamento se dava em função da segurança do processo eleitoral. Porém, segundo informantes bem posicionados do blog, o que se viu foi um show de arbitrariedades.

Sem motivo aparente e de forma que dá a entender perseguição política, policiais militares abordaram o veículo em que estava o candidato Júnior Garimpeiro (PP), principal rival da candidata do PCdoB, Diva Silva, que é prefeita e tenta reeleição e do grupo do governador Flávio Dino, da mesma sigla.

Na abordagem, revistaram o candidato do PP e quem o acompanhava. O constrangimento foi total.

Segundo interlocutores do blog no município, Júnior Garimpeiro está disparado em todas as pesquisas de intenção de voto.

Da esq.  dir. – Primeiro-cavalheiro, Jefferson Portela, prefeita Diva, secretários municipais e candidatos a vereadores do lado da prefeita do PCdoB

Ouça o áudio de entrevista com o secretário Jefferson:

 

 

Transeuntes que acompanhavam a cena viram Júnior ficar mais de 1 hora em pé e com as mãos na cabeça, sem qualquer motivo que levasse aos órgãos de segurança tal atitude. O ato remonta à época da Ditadura Militar.

Garimpeiro, que tem características conhecida na região de homem pacato, passivo e do bem, agora passa por situações que envergonham qualquer pessoa. Se isso se deu por fatores políticos, mostra o desespero da prefeita Diva.

A pergunta que não quer calar é a seguinte:

Será que Diva Silva passará pelo mesmo rigor? Ou vai ficar descarado que o ato contra Júnior Garimpeiro foi absolutamente perseguição política?

Pelas redes sociais a população já mostra repúdio ao ato contra Júnior e garante que dará o troco nas urnas.

É aguardar…

AQUI