Política

Braide discute desenvolvimento do turismo com representantes do setor

3 de novembro de 2020

O candidato a prefeito, Eduardo Braide (Podemos), participou de encontro com representantes das principais entidades do setor turístico de São Luís, na noite de segunda-feira (2). A reunião teve como objetivo apresentar as demandas do segmento e discutir as propostas de Eduardo Braide para o incremento do turismo em São Luís nos próximos quatro anos.

“Entre os setores produtivos, o turismo é reconhecidamente um dos maiores geradores de emprego e renda. Essa indústria pode favorecer muito São Luís, uma das capitais brasileiras com maiores potenciais turísticos do país. Juntos, poder público e iniciativa privada, podem aproveitar melhor todo esse potencial e consolidar o turismo como uma das principais e mais fortes atividades econômicas da nossa cidade”, enfatizou Braide.

No encontro com empresários do setor, ao lado da candidata a vice-prefeita, Esmênia Miranda, Braide destacou as boas perspectivas de investimentos previstos para o turismo em São Luís nos próximos anos, entre eles, a implantação de diversas empresas vinculadas à operação do Centro Aeroespacial de Alcântara e também a concessão da gestão do aeroporto internacional de São Luís à iniciativa privada.

“Além da geração de novos empregos e renda, a cidade ganhará um terminal aeroportuário ampliado, moderno e eficiente para atender ao grande fluxo de turistas que teremos com a chegada de novos empreendimentos em São Luís”, anunciou Braide.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Maranhão (ABIH-MA), Armando Pereira, elogiou a iniciativa de Eduardo Braide de dialogar com os operadores de turismo na capital, na busca de soluções para a reativação do setor, seriamente afetado durante este período da pandemia do Corona vírus.

“No Brasil, 75% dos hotéis fecharam em decorrência da drástica queda na movimentação de turistas no país. Cerca de 350 mil profissionais perderam seus empregos. A união de esforços e de ideias será fundamental para reativar os negócios e fazer o setor voltar a gerar empregos e renda para a cidade”, finalizou o presidente da ABIH do Maranhão.

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog