Política

PAÇO DO LUMIAR – Karla Maria domina debate da TV Alternativa; análise

Quem acompanhou na noite de ontem (23) o debate entre os candidatos à prefeitura de Paço do Lumiar percebeu que a candidata Karla Maria (PSC) se destacou entre os presentes.

Dos 7 que concorrriam até então à prefeitura de Paço, Gilberto Aroso desistiu, Edinaldo Moura não compareceu e Paula da Pindoba apresentou atestado médico que vem sendo criticado pela oposição, por ausência do número do CID – Classificação Internacional de Doenças.

Com perguntas bem elaboradas, Karla conseguiu por diversas vezes enquadrar o candidato Liberal Fred Campos, que para liberar sua tensão dava risadas amarelas.

Karla enquadrou Fred em dois momentos. A primeira foi quando Fred perguntou a Karla sobre obras estruturantes no plano de governo de Karla. A candidata do PSC replicou e disse que Paço não precisa de promessas de faraônicas e que o prefeito precisa ter pé no chão. No caso, Karla se referia às maquetes que Fred vem divulgando como obras de uma possível gestão, como é o caso do Viva Maiobão e Porto do Iguaíba. Karla navalhou Fred durante tréplica sobre apoio ao empresariado local: “Acho que você não reside no nosso município”, disparou.

Bamal do Iguaíba foi outro que deixou o Liberal numa sinuca de bico. Com seu jeito autêntico, o Policial perguntou a Fred quais seriam suas propostas para o meio ambiente, uma vez que seus empreendimentos [Residencial Lara Campos] estariam em áreas de reserva ambiental.
Fred se resumiu a dizer que Bamal desconhece a realidade.

Bamal mitou ao perguntar se Fred executaria todas as obras em apenas 4 anos. Nessa hora Fred atropelou o tempo do outro candidato, o que mostra que a pergunta anterior o deixou desnorteado.

Francisco Neto cutucou a ferida de Fred ao falar do embargo da obra da maternidade de Paço do Lumiar. Fred desmentiu, disse que a obra está caminhando a passos de tartaruga pois a empresa não tem capacidade técnica para executar a obra. Mas falsea a verdade quando esconde que entrou, sim, com ação na Justiça para embargar a obra, à época da licitação.

Resumindo, Fred foi o candidato que mais perdeu no debate da TV Alternartiva.

Esta é a opinião, sem paixão, do blog do Neto Cruz

Veja na integra clicando aqui.

 

Comentários

Comentários

Conheça o Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog