Política

RIBAMAR – Candidato a vereador aliado de Beto das Vilas omite empresa avaliada em R$ 1 milhão

Daniel Cunha, candidato a vereador pelo PV e aliado de primeiro escalão do candidato a prefeito Beto das Vilas, pode enfrentar problemas sérios na Justiça ao tentar burlar o fisco.

De acordo com dados extraídos do site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o candidato a vereador omitiu para a Justiça a sua cota na empresa Filadélfia Transportes LTDA, que tem capital social (patrimônio) de R$ 1 milhão de reais.

O blog do Neto Cruz fez uma busca no sistema da Receita Federal e verificou que Daniel Correa Cunha é sócio da Filadélfia, localizada no município de São Luís.

Em relação ao Imposto de Renda, a legislação indica que alterar ou omitir valores e bens intencionalmente pode ser considerado evasão fiscal, com pena de até cinco anos de prisão (Lei 8137/90, sobre crimes contra a ordem tributária).

Veja:

Comentários

Comentários

Conheça o Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog