Política

Pinga Fogo

5 de outubro de 2020

Charge da Coluna Pinga Fogo – Bastidores da Política de Paço do Lumiar

***Tiroteio de pesquisa. Esse é o atual cenário da Vila do Lume. Cada dia é uma pesquisa diferente, colocando ambos os candidatos na dianteira – defendendo a vontade do contratante (?) – na expectativa de atrair o eleitor indeciso. Fofoquier só lembra das eleições de 2016, em São Luís, quando um candidato que estava surfando ir pro segundo turno viu seu castelo desmoronar e, até hoje, não sintetizou a derrota. A paixão deve ficar para os 45 do segundo tempo. Até lá, pragmatismo puro…

***Quem é o candidato que adora o “patriotismo” que leva uma vida de bon-vivant longe dos holofotes do Lume? Fofoquier viu a declaração de bens do cabra e lá tem até um luxuoso AP na Península. Será que no dia 15 vai rolar a famosa “boca de urna”?

***Tentaram tirar Papudo das eleições, mas não conseguiram. Com uma assessoria jurídica corpulenta, o ex-prefeito já conseguiu retornar à sua campanha, que tem tirado sono de muita gente.Veja:.

***Falando nisso, Papudo foi visto numa famosa clínica da ilha fazendo um check-up. Fofoquier soube que o cara tá pronto pra guerra…

***Quem é o edil de 2 mandatos que não declarou bens à Justiça Eleitoral? Será que o “rato” roeu o dinheiro?

***Quem foi o candidato que disse que é palhaço, não besta? O cara quer “cacau”, siow… Chegou a hora dos majoritários se coçarem…

***Barrigada. Quem foi que postou notícia dos caixões e esqueceu de dizer que o contrato foi feito na época em que o o Futi e a Dona Roxa estavam no comando da Vila do Lume?

Veja:

NOTA DE ESCLARECIMENTO.

A Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social vem a público prestar esclarecimentos relativos às informações indevidamente veiculadas em meio de comunicação não oficial, quanto a supostas irregularidades cometidas por esta municipalidade, bem como informar aos munícipes e a população em geral que a contratação da empresa Lourival Pereira Martins-ME cujo objeto versa sobre a contratação de empresa especializada em aquisição de urnas funerárias e serviços de formolizaçâo ocorreu no período 07/11/2018 a 31/12/2018, conforme contrato administrativo n°264/2018,período este que não corresponde a gestão da Prefeita Paula Azevedo que entrou em exercício em 01 de agosto de 2019.

O Município esclarece que diligencia periódica e sistematicamente todos os processos administrativos desta municipalidade (decorrentes de licitações e contratos), bem como o cumprimento integral e formalidades legais abarcadas pela Constituição Federal, Lei nº 8.666/93, Lei 10.520/02 e Decretos Federais e Municipais, e ainda, os atos de publicação no Sistema de Acompanhamento Eletrônico de Contratações Públicas do Tribunal de Contas do Estado – SACOP/TCE/MA, com o fito de manter a transparência e controle dos gastos públicos, nos moldes da IN/TCE/MA nº 34/2014, alterada pela IN/TCE/MA nº 36/2015.

Nesse sentido, a Administração Municipal é ciosa quanto à observância dos preceitos legais e lisura levada a efeito na contratação dos serviços.

Paço do Lumiar, 05 de outubro de 2020.
PREFEITURA MUNICIPAL DE PAÇO DO LUMIAR – MA

***Quem é a vereável que andando de bicicleta nas ruas do Maiobation com uma SUV zero bala na garagem?

***Quem é o edil que embuchou uma “sincera”? Fofoquier ouviu dizer que o fruto do “amor” entre os dois não poderia nascer, pois é contra o que diz o 9º mandamento da Lei de Deus e a missão foi “abortada”. Curuzes…

***Quem é o Mobiano  que chupou até os últimos ossinhos na “pasta dos penduricalhos” que foi visto adesivando um carango num badalado comitê da 13? Será que “Dindinha” tá sabendo disso? Rapá!!!…

***Quem foram os 3 aventureiros que quase dormiram na Eugênio Pereira? O condutor da máquina enfiava com vontade o carro na areia e mandava empurrar, só de boa sentado no volante e atolando mais ainda o carango. Será que essa carteira é do Piauí?

***Fofoquier não quer acreditar que tem gente [candidat0] pagando pra fazer volume nas “caminhadas”. Peraí, né? Apelação, não…

FOTO-FOFOCA

Os eleitores da Vila do Lume não estão aliviando. Rasgaram o cartaz de um candidato a vereador e deixaram só o nome do prefeito. Fofoquier estava ali perto, vendo o morador da casa dizendo que não autorizou ninguém a pregar cartaz. O recado tá dado…

 

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog