Política

Paço em Notas

Pai rico, pai pobre

Pai Rico, Pai Pobre é o primeiro best-seller de Robert Kiyosaki e Sharon Lechter. Ele advoga a busca pela independência financeira através de investimento, imóveis, ter seu próprio negócio e o uso de táticas financeiras de proteção do patrimônio.
O Blog do Neto Cruz trouxe os valores, até agora, declarados pelos candidatos à prefeitura de Paço e seus respectivos vices.  O titular da página foi indagado pelos eleitores se os valores condizem com a realidade, ou se alguém está “escondendo” algo ou sendo “sócio oculto” em algum “empreendimento”. Quem dá uma de pobre ficou rico e, quem dá uma de rico, se alisou.
Com a resposta, o Ministério Público Eleitoral…

A vida é feita de gestos…

Na manhã desta sexta-feira (25) o vice-governador Carlos Brandão (Republicanos) esteve em Mocajituba (com Ji mesmo), inaugurando a praça São João Batista. Como o período é pré-eleitoral, pessoas que concorrem a cargos eletivos em novembro próximo não podem comparecer. Brandão é sucessor natural de Flávio Dino. Em tempo, já que Carlos declarou apoio a Paula da Pindoba, o que seu pupilo Duarte Jr. fez em outro palanque, dias atrás?

Ofício de “Araque”

Pipocou em diversos grupos de app de troca de mensagens um ofício direcionado ao vereador Fernando Muniz, presidente da Câmara Municipal de Paço do Lumiar. Nele, um deputado ligado ao candidato a prefeito de Muniz direciona asfalto para alguns bairros. Desavisados trataram de metralhar Pindoba, perguntando onde teria ido parar o asfalto, mas se esquecem do último gesto de Fernando para com a interina, alheios ao que acontece nos bastidores do poder. Segundo informante bem posicionado do blog, Fernando Muniz teria “dado uma pressão” – barganhando espaços no poder – em Paula antes de romper, chegando a insinuar que colocaria em pauta o assunto que, outrora, fez vistas grossas, que foi o caso da “Folha Santa” denunciada com exclusividade pelo site. Ora, nobre parlamentar, perguntar não ofende: Vossa Excelência não colocou logo em pauta por qual motivo? E o que Vossa Excelência fez quando a Câmara pediu vistas às folhas e o pedido não foi acatado por Novo Núbio e sua tchurma?

Finalizando, Muniz optou caminhar com outro candidato e quer ser fortalecido por quem traiu? Aí é demais…

 

Ampulheta

Faltando pouco mais de 24h para encerrar o prazo de registro de candidaturas, nomes como Gilberto Aroso e Edinaldo Moura – que virtuam como candidatos – aindsa não aparecem no portal do TSE. Resta lembrar que o prazo finda neste sábado, 26.

Os demais aguardam julgamento.

Pastor Sampaio (vice) e Gilberto Aroso (prefeito)

Gilberto Aroso desidrata Fred Campos

O ex-prefeito do bordão “Ele fez!”, que mudou todo o tabuleiro político de Paço quando do lançamento do seu nome à prefeitura, tem sido alvo constante de assédio por parte de diversos candidatos, até mesmo de quem maquina para ver sua derrota nos tribunais da vida. De todos, um vacilou ao silenciar durante ataque orquestrado ao “Homem dos Bons Carnavais” do Lumiar, perdendo a chance de uma grande composição com o ex-gestor. Segundo pessoas versadas nas articulações políticas, Aroso não tira votos de Paula, mas de Fred, pois o grupo que hoje gira em torno de Campos pertence a…??? Fica nas entrelinhas. As eleições prometem… Como relembrar é viver, releia a matéria do blog do dia 5 de Junho.

Promessa é dívida

Não é Pinga Fogo mas é tira que merece publicidade e que precisa ser apurada pelas autoridades competentes. Segundo denúncia direcionada ao blog de forma anônima, alguns candidatos ao cargo de vereador estão se sentindo alijados em relação a outros concorrentes no grupo do candidato Fred Campos, do PL. Acontece que em determinado dia durante a semana, na sede do partido, dois jovens teriam ido atrás de um candidato a vereador que teria prometido “bolsas de estudo”. A “promessa” teria sido feita durante reunião no Residencial das Orquídeas a um grupo de jovens, ávidos de conhecimento.
Além da ciumeira que tem gerado por alguns escolhidos a dedo estarem sendo beneficiados em detrimento de outros, a crise promete aumentar no grupo do focado Campos…

Outro murro na mesa

No dia em que Jameson Malheiros – que atrapalhou por completo a vida de Paula da Pindoba o tempo em que esteve em Paço, deixando saudades em alguns -, foi defenestrado da gestão, Paula deu um murro na mesa, literalmente. Com a atitude e pulso, Pindoba conseguiu respirar e hoje, devido a credibilidade que criou junto ao governo do estado, está tendo todo o suporte. Houve quem dissesse que Dino não ia colar em Paula, o que é pauta vencida, vide matérias em blogs ligados ao Palácio.

Isso, por si só, não é causa sine qua non para vencer a eleição. Pindoba precisa esmurrar a mesa mais uma vez, expulsar os X-9 que tem na sua gestão, exonerar quem não soma e compor com quem agrega.

Se no seu lugar estivesse, seu principal adversário faria isso e muito mais…

Fica a dica.

EM TEMPO

Seria bom Paula ligar para o secretário de saúde de Paço e pedir que o mesmo visse como está a situação do Centro de Especialidades e Diagnósticos da Sede. Os moradores deste setor do município agradecem.

Dr. Eduardo volta a atacar

O Advogado que mais fez oposição a Dutra – sendo perseguido e vítima de armação – Dr. Eduardo Cruz, destilou mais uma vez seu veneno no Tweeter. O causídico formado na Cidade Maravilhosa sentou o dedo (estilo Tropa de Elite) e lançou o deboche. Só vai entender a sátira do Advogado quem mora e conhece a realidade de Paço.

 

Comentários

Comentários

Conheça o Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog