Política

Sob gestão Paula da Pindoba, Paço tem o maior crescimento do IDEB na Grande Ilha

Paula da Pindoba. Foto – Neto Cruz

Paula da Pindoba materializa seu discurso durante a convenção como a boa notícia para a educação de Paço do Lumiar.

Vou mostrar como uma mulher com ensino médio, agricultora, sabe governar.

No ensejo, Paula mandou um recado para os empaletozados.

O município atingiu a nota 5.6 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) nos anos iniciais. Esta nota ultrapassa a meta do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) de 2019, que previa nota 5.2, e de 2021, que previa nota 5.5.

Paula comanda interinamente Paço do Lumiar desde agosto do ano passado. Em pouco mais de 1 ano, a educação teve esse salto, obviamente, pela nova forma de tratar o profissional da educação.

O município saiu de uma média 5.0, em 2017, para a nota atual e está em sexto lugar no ranking maranhense, empatando com São José de Ribamar e, inclusive, ultrapassando a capital São Luís, que tem nota 5.1.

Mostrando que os profissionais da educação tem dado o sangue para ensinar o alunado luminense, o reflexo vem em números. Paço tem o maior crescimento do IDEB na Grande Ilha. As escolas luminenses que tiveram o melhor desempenho foram Lêda Tajra (escola na qual o titular deste blog estudou na tenra idade) e Sagrada Família, ambas com nota 6.4, ultrapassando a meta nacional para 2021, que é de 6.0.

Paula da Pindoba mostra, desta forma, que não precisa ser “Doutor” para gerir.

Fica a dica…

Comentários

Comentários

Conheça o Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog