Paula da Pindoba materializa seu discurso durante a convenção como a boa notícia para a educação de Paço do Lumiar.
Vou mostrar como uma mulher com ensino médio, agricultora, sabe governar.
No ensejo, Paula mandou um recado para os empaletozados.
O município atingiu a nota 5.6 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) nos anos iniciais. Esta nota ultrapassa a meta do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) de 2019, que previa nota 5.2, e de 2021, que previa nota 5.5.
Paula comanda interinamente Paço do Lumiar desde agosto do ano passado. Em pouco mais de 1 ano, a educação teve esse salto, obviamente, pela nova forma de tratar o profissional da educação.
O município saiu de uma média 5.0, em 2017, para a nota atual e está em sexto lugar no ranking maranhense, empatando com São José de Ribamar e, inclusive, ultrapassando a capital São Luís, que tem nota 5.1.
Mostrando que os profissionais da educação tem dado o sangue para ensinar o alunado luminense, o reflexo vem em números. Paço tem o maior crescimento do IDEB na Grande Ilha. As escolas luminenses que tiveram o melhor desempenho foram Lêda Tajra (escola na qual o titular deste blog estudou na tenra idade) e Sagrada Família, ambas com nota 6.4, ultrapassando a meta nacional para 2021, que é de 6.0.
Paula da Pindoba mostra, desta forma, que não precisa ser “Doutor” para gerir.
Fica a dica…