Política

Pará Figueiredo protagoniza atual cenário político de Paço do Lumiar

O deputado estadual Pará Figueiredo fez em poucos meses o que muitos parlamentares só ficam na promessa. Além disso, foi o parlamentar quem deu o tom para que fosse possível acontecer a formação da chapa Paula da Pindoba e Inaldo Pereira.

Pará se mostra em outro formato diferente dos deputados que só pisam no município em período eleitoral. Atento às áreas carentes do município, Figueiredo enviou, por exemplo, via Secretaria de Infraestrutura do Estado (SINFRA), 6 quilômetros de asfalto que já estão sendo distribuídos em pontos onde se fazia necessária a intervenção.

Pará também solicitou aporte financeiro pela Secretaria de Estado das Cidades do Maranhão (SECID) de R$ 300 mil para asfaltamento, o que em breve será refletido em melhorias na infraestrutura.

 

Mais ainda, segundo pessoas ligadas à gestão Paula, Pará Figueiredo enviou R$ 200 mil para Paço através de transferência Fundo a Fundo, que consistem em recursos financeiros do Ministério da Saúde e das Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde responsáveis pela gestão das ações e dos serviços de saúde, a fim de realizar pagamentos aos fornecedores e prestadores de bens e serviços na área da saúde do Sistema Único de Saúde.

Quando da articulação para que Inaldo fosse o vice de Paula, Pará abençoou o casamento e, graças ao seu trânsito e tom conciliador, viabilizou reunião com o senador Roberto Rocha, presidente estadual do PSDB, que endossou a formação da chapa. Houve quem dissesse que R.R. iria intervir em Paço, mas Pará mostrou que o diálogo é inseparável da democracia.

“Nossa parceria com a prefeita Paula é recente, mas não impede que tenhamos um elo de comprometimento com o município. Já conheço sua postura e sei que é uma mulher que quer o melhor para Paço”, frisou o deputado.

 

 

Comentários

Comentários

Conheça o Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog