O filho do senador Roberto Rocha, o Júnior, durante conversa em app de troca de mensagens, sugeriu que o deputado estadual Wellington do Curso – que iria concorrer pelo PSDB à prefeitura de São Luís – estivesse endividado. Em 2016, Roberto Rocha Jr. foi vice na chapa de Wellington 11.
Após ser decaptado pelos tucanos, Wellington passou a ser “chamado pra conversar” por diversos partidos. Os gestos refletem na tribuna da Assembleia Legislativa, como foi o caso de Neto Evangelista (DEM), que se “solidarizou” com o ex-sargento do Exército.
Para chegar ao poder, Neto fez questão de esquecer da porrada que deu na boca do estômago de Wellington, quando desautorizou WC a pronunciar o nome do seu saudoso pai, João Evangelista. Sem economizar, à época, disse:
“Deputado Wellington do Curso, olhe bem aqui para mim. Eu não sei a história de V. Exa. e não quero saber, mas eu vou lhe contar um pouco da minha história. Primeiro, aprenda como cidadão a não tocar em nome de pai morto, a primeira coisa que V. Exa. deve fazer. Vossa Excelência não tinha meu respeito como parlamentar, Vossa Excelência não tem o meu respeito hoje como gente”.
Voltando a R.R. Jr., o filho do senador Roberto digitou, em tom de deboche, após link que mostrava a “solidariedade” do Democrata ao ainda Tucano:
“Eu tenho só dois filhos.. desses eu tenho obrigação de pagar as contas.. somente eles” [Ipsis litteris]
Aliados de WC asseguram que parlamentar irá desmontar o discurso de dívidas, com provas.
É aguardar…
EM TEMPO
Veja o vídeo no qual Neto Evangelista enquadra Wellington do Curso.