Política

Apoio do MDB pode transformar Neto Evangelista em “cavalo de troia”

1 de setembro de 2020

Chegada dos emedebistas pode representar um “presente de grego” ao pré-candidato do DEM

Você já ouviu falar no “cavalo de Tróia”? E já recebeu algum “presente de grego”? Se você não conhece essas expressões, saiba que elas existem por causa da guerra de Tróia. A história dessa guerra foi contada por Homero em uma epopeia chamada Ilíada. Junto com a Odisseia, ela é a mais importante obra do poeta grego.

Com base nos dados da pesquisa realizada pelo Emet Instituto, divulgada nesta terça-feira (01), ao que tudo indica, o apoio do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), comandado pelo clã Sarney no Maranhão, ao deputado Neto Evangelista (DEM) poderá figurar exatamente como um “cavalo de troia” ou “presente de grego”. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (31) e contou com aquela tradicional foto dos outrora inimigos e hoje aliados, ratificando aquela premissa que “os fins justificam os meios”.

Além da pesquisa espontânea e estimulada, o Instituto também pesquisou a rejeição dos pré-candidatos e, de forma assustadora, o mais rejeitado é o deputado estadual Adriano Sarney (PV) com 17.02%, seguido de Eduardo Braide (Podemos) com 7.05%. Duarte Júnior (Republicanos) aparece com 6.96% de rejeição, seguido por Wellington do Curso (PSDB) – 6.88%, Bira do Pindaré (PSB) – 6.19%, Dr, Yglésio(PROS) – 5.07%, Jeisael Marx(Rede) – 4.30%, Detinha(PL) – 3.96%, Neto Evangelista(Democratas) – 3,87%, Dr, Madeira(Solidariedade) – 2.84%, Franklin Douglas(PSOL) – 2.41% e, finalizando, Rubens Jr(PCdoB), apresenta o menor percentual de rejeição – 2.15%.

Como São Luís ainda mantém o status de “Ilha Rebelde”, acredita-se que o sobrenome e a origem familiar sejam os grandes responsáveis pelo elevado percentual de rejeição do deputado Adriano Sarney, o que também poderá refletir de maneira direta no pré-candidato do Democratas, por conta do apoio do MDB, que já tem um percentual de 3.87%. Somados, o percentual de Adriano Sarney e Neto Evangelista chega a 20.89%.

LADO POSITIVO E NEGATIVO

Muito embora a coligação formada até o momento pelo DEM/PDT/PTB/PSL/MDB assegure a Neto Evangelista um tempo considerável de TV, o lado negativo dessa aliança também não pode ser desconsiderado. Os apoios nefastos do PDT, sob a batuta do senador Weverton Rocha, que há mais de três décadas comada à Prefeitura de São Luís, do PSL, partido pelo qual o presidente Jair Bolsonaro foi eleito e mantém elevada rejeição na capital e, ainda, do MDB, precisam de uma análise mais aprofundada. Assuntos que serão trabalhados nos próximos posts.

Veja:

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog