Quem acompanha os bastidores da política juscelinense sabe que o médico Dr. Pedro é afilhado de Josimar Maranhãozinho, o “Moral da BR”. O termo moral, aí usado, não tem nada a ver com conjunto de regras. Mas ao fato de Maranhãozinho ter feito um show com a banda Zezé Di Camargo e Luciano no município que administrava, à época, e ter bloqueado a BR 316. Daí a alcunha. Enfim…
Segue na linha, imoral agora, o pretenso candidato e discípulo de Hipócrates, Dr. ‘Paulinho’.
Fantasiado de “22”, Paulo perambula pela Zona Rural do município rasgando tudo o que determina a Legislação Eleitoral como, também, as diretrizes da Organização Mundial da Saúde. Logo ele, médico, que fez o seguinte juramento:
“Prometo que, ao exercer a arte de curar, mostrar-me-ei sempre fiel aos preceitos da honestidade, da caridade e da ciência”
A foto acima mostra quão ávido está o jovem médico pelo poder, certo de que é um jogo que vale tudo, até atacar.
Abraçado com uma senhora aparentemente idosa, ‘Paulinho’ joga na lata de lixo os anos de estudos e de vida acadêmica.
Um dos principais virologistas britânicos recomendou que as pessoas parem de se abraçar e se beijar para evitar o contágio pelo novo coronavírus.
Segundo John Oxford, da Universidade Queen Mary de Londres, o novo coronavírus é um “vírus social”.
“Acho que precisamos refletir sobre nossas ações sociais, como interagimos com as pessoas, acho que isso é extremamente importante, mais até do que usar uma máscara. Isso (uso de máscara) é uma distração”, disse ele à BBC.
Em sua profissão, Pedro Lemos está em ambientes [hospitais] que são umas das principais formas de contágio do novo coronavírus. Não precisa alongar no assunto, pois a imagem falam por si só.
Além disso, a afronta de ‘Paulinho’ ao Judiciário é visível. Há um pedido explicito e implicito de votos, caso algum signatário do Ministério Público decida acionar o afoito pré-candidato que, na verdade, quer usar a prefeitura de Presidente Juscelino como trampolim para ser deputado…
Na contramão do combate à pandemia, ‘Paulinho’ Lemos dá um show de irresponsabilidade com a saúde dos juscelinenses.
Esta é a opinião do blog…