Política

LOCKDOWN – Sobrou para os municípios

5 de Maio de 2020


A Justiça determinou que o governo estadual decrete o lockdown na ilha de São Luís e na mesma decisão deixou claro que os prefeitos de São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar devem seguir o que for determinado pela gestão estadual.

Seguindo a decisão à risca, o governador Flávio Dino (PCdoB), colocou a missão mais difícil para os municípios cumprirem: fiscalizar o cumprimento do lockdown.

São quase 1,5 milhão de habitantes na ilha de São Luís. Centenas de bairros, feiras, mercados, bares para serem fiscalizados. Mais estacionamentos, movimentação de pessoas nas ruas. Se as quatro prefeituras se juntarem, não conseguirão ter a metade do efetivo de da Polícia Militar somente na capital maranhense.

A missão dos municípios da ilha de São Luís fica mais complicada ainda devido ao tempo para terão para planejar e organizar as ações determinadas pelo governo estadual.

Continue lendo no Blog do Jorge Aragão…

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog