Skip to content

BARRA DO CORDA – Prefeito pode perder mandato nos próximos dias

Neto Cruz, 22 de novembro de 201722 de novembro de 2017

 

ABUSO DE PODER POLÍTICO E ECONÔMICO! Prefeito Eric Costa sofre nova derrota na Justiça Eleitoral e pode perder o mandato

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) julgou, por 5 votos a 1, na sessão da manhã de terça-feira (21), como válidas as provas documentais apreendidas pela Polícia Federal (PF) nas eleições de 2016, em poder da então candidata a vereadora Regina do Gás, da coligação “Pra Barra Seguir em Frente”, encabeçada do prefeito de Barra do Corda, Eric Costa.

O mandado de segurança foi impetrado pelo candidato a prefeito, Júnior do Nenzim, que encabeçou a coligação “Juntos Somos Fortes”. Com a decisão, as provas documentais serão anexadas ao recurso eleitoral que pede a cassação dos diplomas do prefeito Eric Costa e do vice, a anulação da eleição e realização de novas eleições em Barra do Corda.

Advogados disseram que apesar da decisão ainda não afastar o prefeito e o vice dos mandatos, é mais uma derrota para Eric Costa e uma grande vitória para a coligação de Júnior do Nenzim. Agora, TRE marcará uma nova sessão para analisar o recurso eleitoral. Se o prefeito Eric Costa for derrotado no TRE e no TSE, em Brasília (DF), perderá o mandato e será afastado do cargo.

ENTENDA O CASO

Em maio, a coligação recorreu ao TRE contra a decisão do juiz eleitoral de Barra do Corda, Dr. Antônio Queiroga Filho, que julgou improcedente o pedido de cassação do mandato do prefeito Eric Costa e sua chapa, referente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral Nº 0000495-31.2016.6.10.0023, que também envolve a então candidata a vereadora Regina do Gás.

Na ação, a coligação de Júnior do Nenzim alegou abuso de poder econômico e político, praticado pelo prefeito Eric Costa nas eleições de outubro de 2016, sabendo que todo o material apreendido pela Polícia Federal, ainda no período eleitoral, estava em poder da candidata à vereadora, Regina do Gás, em um mandado de busca e apreensão decretado pelo próprio Juiz.

A coligação de Júnior do Nenzin alegou à Justiça Eleitoral que além de documentos apreendidos no momento da busca pela PF, foi recolhido e juntado ao processo um áudio da própria Regina do Gás, onde a então candidata negocia votos tanto para ela quanto também para o então candidato a prefeito Eric Costa. A perícia da PF comprovou que a voz do áudio era de Regina.

Fonte: Blog do Lobão

Política

Navegação de Post

Post Anterior
Próximo Post

Posts Relacionados

Política

PAÇO DO LUMIAR – Coluna Pinga Fogo

6 de maio de 20196 de maio de 2019

***Quem é o vereador-acadêmico que vive “gazeando” e saindo da sala, aplicando babilaque de que terá uma “reunião”? O mesmo já foi visto saindo várias vezes numa renomada faculdade da grande ilha antes de tocar a sirene. Será que será um bom profissional? ***Quem é que está com a boca…

Leia Mais
Política

Caxias: Polícia Federal desmantela esquema de saques fraudulentos do FGTS

27 de setembro de 2024

A Polícia Federal (PF) divulgou os resultados de uma investigação iniciada em 2022, que revelou um esquema de saques fraudulentos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Os criminosos utilizavam dados falsos em sistemas bancários, realizavam transferências não autorizadas e promoviam lavagem de dinheiro, resultando em danos significativos…

Leia Mais
Política

Pinga Fogo

10 de janeiro de 2022

***Qual dupla que deu aquela batida fake lá pras bandas da BR que, finalmente, após muito cuspe no microfone, conseguiu tirar uns minutos de sono de Pindobona? O MP atendeu o pedido dos dois novatos, que continuam de bico seco… Um porque é babão, o outro porque é vasilhão… ***Qual…

Leia Mais

POSTS POPULARES

  • TRISTEZA! Dono da Óptica Cláudios mata mulher em Paço do Lumiar e tenta dar cabo à própria vida
  • Rosário: Jonas Magno reconhece Profuncionário e injeta R$ 2 milhões na valorização dos servidores da educação
  • Paço do Lumiar: Fred Campos retoma agenda política com diálogo estratégico com agentes de saúde da Região Metropolitana
  • Paço do Lumiar: Fred Campos entra para a história ao implantar o primeiro Centro de Hemodiálise
  • Nos EUA, mas ainda no cargo: prefeito vence primeira guerra contra vice na Justiça

PUBLICIDADE

©2025 Neto Cruz | WordPress Theme by SuperbThemes