Política

BACABEIRA – Áudios colocam em xeque gestão Fernanda Gonçalo; ouça

4 de Maio de 2020

Áudios obtidos com exclusividade pelo Blog do Neto Cruz e atribuídos à prefeita Fernanda e a lideranças políticas que fazem parte do seu entorno, mostram a forma nada republicana como está sendo feito política na terra da malfadada refinaria.

Desde 2005, quando se tornou prefeito de Santa Rita, Hilton tem um tipo de “canto de feitiço” que faz com que praticamente todos se curvem à sua demagoga prática de arregimentar aliados. A estratagema veio de ré até a cidade de Bacabeira. Bacabeira seria um “quintal” de Santa Rita, administrativamente falando.

Os áudios abaixo mostram a forma espúria de como estão sendo celebrados acordos, mirando as eleições deste ano. O “convencer” deu lugar ao “vamos ver”. O uso da máquina pública, de forma antidemocrática, é um prato cheio caso os órgãos de fiscalização optem por agir e averiguar a prática em Bacabeira.

De acordo com o áudio, pretensos pré-candidatos a vereadores são “persuadidos” através de assessores. O escambo político são obras de todo tipo, como calçamentos e construção de casas.

Abaixo um diálogo obtido com exclusividade pelo Blog mostra o que seria o assessor Genilson Cordeiro, oferecendo todas as benesses possíveis do poder, para cooptar uma pessoa para se filiar ao PTC que vai apoiar a prefeita Fernanda Gonçalo nas eleições de 2020. Cordeiro fala que a prefeita “vai dar todas as condições para que os pré-candidatos possam se viabilizar eleitoralmente, oferecendo casas para construir, calçamento e também ajuda financeira.

Veja:

 

Não satisfeito, o assessor Genilson Cordeiro passa o telefone para a prefeita Fernanda “dá um alô” ao pré-candidato que estariam querendo fisgar. A prefeita reafirma tudo que o assessor falou. E diz como é feita a distribuição das casas para serem dadas para os pré-candidatos executarem.

Ouça:

 

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog