Política

CRCMA – Meu caro “Xurica”, mentira tem perna curta…

3 de maio de 2020

Diversos grupos de WhatsApp que pautam o mundo Contábil pipocaram a suposta conquista da inclusão dos serviços contábeis na lista dos essenciais como sendo mérito do presidente Xurica Sérgio. Em parte, é verdade, pois Sérgio realmente encaminhou ofício ao governo do estado solicitando o referido serviço. A questão que ficou mais estridente na cabeça de boa parte dos profissionais contábeis é a seguinte: esse mérito é “mesmo” do Sérgio e se o desassombro do “menino maluquinho”, que se gaba e regozija exalando o cheiro do lixo – até mesmo para as “girls” que outrora faziam o “dedinho” até se exaurirem e estarem agora pedindo para deixarem o grupo se definhar em queda livre – de não baixar a crista (ou crina?) para as autoridades, de alguma forma contribuiu para isso.

O Blog [não “bloguinho”] do Neto Cruz, na persecução da verdade e entrevistando pessoas envolvidas no caso em tela traz dados que Xurica Sérgio tenta, sem sucesso, abafar. A bem da verdade, a ideia foi dada ao presidente Xurica por um ex-presidente (?), na não tão longínqua data de 17 de abril passado, sendo prontamente acatada pelo neófito-apedeuta e, diga-se de passagem, empolgado. O ofício demorou alguns dias, mas enfim foi feito e encaminhado ao governador Flávio Dino, atacado sistematicamente por quem seria, em tese, porta-voz e ponte entre os profissionais contábeis e o chefe do executivo estadual. Nesse intervalo, o CRCMA não obteve nenhuma resposta a contento do governo Flávio Dino, até que hoje saiu a versão que será publicada no Diário Oficial possivelmente amanhã, incluindo o serviço contábil no rol das atividades essenciais.

O Blog foi além e conversou com a Contadora Luzia Rezende, que é Secretária Adjunta da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia para maiores informações, sempre no intuito de levar a cabo qualquer falta de transparência com os profissionais da área. Rezende apurou sobre como a contabilidade foi inserida no dito decreto. Fomos adiante e conversamos com a pessoa que efetivamente contribuiu para a inclusão. Neste último sábado, Luzia pediu ao nosso “informante bem posicionado” que procurasse saber como a Contabilidade foi inserida no vizinho estado do Piauí. Nosso interlocutor reverberou a ela [Luzia] que no Piauí se deu por liminar, mas se prontificou a redigir a minuta de um decreto para incluir a contabilidade. Aceita a sugestão, nosso personagem enviou a minuta do do decreto que foi aproveitado, atingindo o êxito necessário. Tudo nesta sequência.

Hoje, Luzia agradeceu ao ex-presidente (?), pessoa que não só deu a ideia ao Sérgio, mas também redigiu a minuta do decreto que inspirou a inserção do serviço contábil nas atividades essenciais. Luzia confirmou tudo isso em app de mensagens, cujo teor está em nosso poder e pode ser usado como meio de prova para mostrar a verdade dos fatos. Aliás, usando do mesmo expediente do presidente Xurica, aqui vai uma pérola: “Quem anda com a verdade não comemora o aniversário da mentira”. Ipsis litteris.

O ex-presidente (?) assegurou ao titular desta página que não estava disposto a divulgar essas informações porque as suas ações no CRCMA têm sido interpretadas como meramente politiqueiras e contrárias à atual gestão. No entanto, disse que refletiu e achou por bem nos passar essas informações porque entende que agiu em benefício da classe e, também, para que a atual gestão alcançasse este objetivo traçado. O Blog insistiu, diga-se de passagem…

Essa, portanto, é a história real, verdadeira e fartamente documentada por este site.

Nada diminui o mérito do CRCMA em buscar esse benefício, mas não é moralmente correto assumir a paternidade dos fatos sem dar os créditos a quem de direito.

Cabe aqui se reportar às Escrituras Sagradas: João 8:44 – O Diabo é mentiroso e pai da mentira…

Veja com exclusividade:

AQUI