Política

ICATU – Boi de Nina Rodrigues no encerramento do Festejo de Nossa Senhora da Conceição

6 de dezembro de 2019


O município de Icatu vive um momento de reflexão com o Festejo da Imaculada Nossa Senhora da Conceição, padroeira do município, que este ano trás o Tema “Um canto, uma missão”.

A festa começou no dia 29, com carreata saindo do Povoado Crissanto em direção à Matriz. A festa se estende até dia 9 de Dezembro.

Segundo o Padre James, o ponto alto do Festejo é o dia 8, pois é Dia da Imaculada Conceição.

“No dia 9, encerramento do Festejo, a Paróquia conta com uma liturgia mais voltada para a comunidade, conhecida como “Missa das Flores”, onde o andor é desmontado e as rosas são distribuídas para os fiéis presentes. O Festejo ainda conta com missas durante todos os dias da novena, às 19 horas. No dia 8, teremos um programação mais recheada. Neste dia, nós temos missa às 7 e 9 h da manhã, às 16 h e a missa de encerramento que inicia com a chegada da procissão de encerramento”, pontuou.

“A escolha do tema leva em consideração um momento em que vive Arquidiocese, de preparação para o ano missionário. O ano de 2020 será o ano missionário arquidiocesano. Isso envolve todas as paróquias. Esse festejos, com esse tema “Um canto, uma missão”, nós queremos recordar o “Canto de Maria” Magnificat. Cada dia da novena nós refletimos um trecho do Magnificat que está em Lucas 1, 46-56″, frisou o Padre James Dean.

“Vamos nos empenhar do ano de 2020 para essa grande missão mais local, da nossa Paróquia. O Festejo é uma forma de refletirmos nossa missão enquanto Igreja”, finalizou.

O Festejo culminará com a apresentação no Boi de Nina Rodrigues, com o apoio total e irrestrito de Marquinhos.

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog