Skip to content

NA CONTRAMÃO – Querendo ser Presidente, Flávio Dino nega cirurgia a criança de 14 dias

Neto Cruz, 30 de julho de 201930 de julho de 2019

“Flávio Dino descumpre decisão judicial e nega cirurgia de criança de apenas 14 dias”, denuncia deputado Wellington.

Embora a Assembleia Legislativa do Maranhão esteja de recesso parlamentar, o deputado estadual Wellington do Curso permanece em defesa da população e visitou, no início da tarde de hoje (30), a mãe de um recém nascido de apenas 14 dias que está internado na UTI neonatal do Hospital Materno Infatil. A visita do deputado Wellington foi motivada pela solicitação da própria mãe, que não aguenta mais sofrer com o descaso do governador Flávio Dino que descumpre decisão judicial e nega a transferência do paciente para fazer o tratamento em outro estado.

Após conversar com a mãe da criança, o deputado estadual Wellington do Curso cobrou, em caráter de urgência, que o governador Flávio Dino se pronuncie sobre o caso e, pelo menos, cumpra a decisão judicial.

“Uma criança de apenas 14 dias padece internado em hospital e aguarda transferência para um local em que possa fazer a cirurgia da qual necessita. A família já conseguiu decisão favorável e o governador Flávio Dino, em sua frieza, descumpre decisão judicial e nega cirurgia para criança de apenas 14 dias. Governador, não estamos contando com sua boa vontade e, muito menos, sensibilidade; mas entenda que é uma decisão judicial e deve ser cumprida! Pare de maltratar a população mais carente do Maranhão”, disse o deputado Wellington.

Sobre o caso, a mãe da criança desabafou e pediu que o Governo do estado faça algo pelo seu filho.

“Nem mesmo a liminar foi cumprida. Até agora, não fizeram nada. Pra mim, o mais importante é a saúde do meu filho e eles, infelizmente, não fazem nada”, desabafou Luzia, mãe do pequeno João Neto.

ENTENDA O CASO

João Neto é uma criança de apenas 14 dias que tem a síndrome da hipoplasia do coração esquerdo, que é um defeito congênito em que o lado esquerdo do coração está subdesenvolvido. A família já ingressou na justiça e conseguiu decisão favorável em que o Governo do estado fica obrigado a garantir o tratamento fora de domicílio. Apesar disso, o governador Flávio Dino negou a transferência da criança, que segue internada na UTI e corre risco de morte.

Política

Navegação de Post

Post Anterior
Próximo Post

Posts Relacionados

Vereador Pedro Lucas realiza Campanha “DOAR SANGUE É DOAR VIDA” na Câmara Municipal de São Luís

6 de julho de 2015

O vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB) comanda, em parceria com o Hemomar, a campanha “DOAR SANGUE É DOAR VIDA”, com o objetivo de manter o abastecimento do estoque de sangue do Hemonúcleo. “Manter o estoque de sangue é um dos maiores desafios do Hemomar. Esse é um trabalho de todos…

Leia Mais
Política

OUÇA O ÁUDIO – PM relata que respiradores estão guardados em galpão enquanto pessoas morrem no MA

17 de abril de 202017 de abril de 2020

Um áudio obtido com exclusividade pelo Blog do Neto Cruz mostra um PM desabafando sobre a falta de compromisso do governo Flávio Dino no combate ao covid-19. Segundo o PM, os respiradores estão guardados num galpão no bairro Monte Castelo, em São Luís. “Tem gente morrendo e ninguém tá precisando…

Leia Mais
Política

Leitora do Blog esculhamba Sidrack: “O senhor não tem sensibilidade e humanidade por essas famílias”…

19 de abril de 2018

Venho a público externar minha insatisfação e a dezenas de famílias morruense pela administração dos recursos de Morros,em todas as áreas em participar e em especial dos portadores de necessidades especiais,vivemos em um verdadeiro retrocesso o povo elege pessoas sem compromisso com a população,com mulheres,juventude,trabalhadores rurais e portadores de necessidades…

Leia Mais

POSTS POPULARES

  • LUTO: Morre Alessandra Santos, 46 anos, voz marcante da noite maranhense
  • Prefeito reeleito do interior pode ter mandato cassado por abuso de poder e compra de votos
  • ESQUEMA PODRE EM AXIXÁ: Áudios comprometem Barreto, presidente da Câmara e aliados; escândalo remete à fraude do INSS
  • ESQUEMA DE FRAUDE ELEITORAL NO MUNIM: operação com títulos e seguro defeso pode estourar na PF
  • ‘Cagueta’ Paulo Victor humilha funcionários; Sindicato emite nota de repúdio

PUBLICIDADE

©2025 Neto Cruz | WordPress Theme by SuperbThemes