Skip to content

Assembleia lança campanha institucional contra assédio, violência e feminicídio

Neto Cruz, 25 de março de 2019

A Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, por meio da Diretoria de Comunicação, iniciou, no fim de semana, uma campanha publicitária contra o assédio e o feminicídio (link do vídeo acima), que tem por objetivo alertar a sociedade maranhense sobre as diversas formas de violência contra a mulher, incentivando a denúncia contra os agressores.

A campanha está no ar com um vídeo e spot de 60 segundos, que estão sendo veiculados em emissoras de televisão e de rádio em todo o Estado. O projeto conta com o apoio do Grupo de Esposas de Deputados (Gedema) e da Procuradoria da Mulher.

Chega de abuso! Chega de assédio! Chega de feminicídio! Essas são as principais frases de efeito que impulsionam a campanha, incentivando as mulheres vítimas de violência a darem um basta na relação com seus agressores, denunciando-os aos meios competentes.

Mulheres que lideram equipes, mulheres empresárias, policiais, mulheres que trabalham e estudam, são mães e cuidam da família. O importante papel de destaque feminino na sociedade também está presente no VT da Alema. A abordagem da campanha impõe um basta à violência e também destaca que mulheres merecem respeito.

“A Assembleia Legislativa do Maranhão sensível à crescente onda de violência que tem vitimado, a cada dia, mais mulheres no Brasil, lança esta campanha publicitária que serve não apenas de alerta, mas, principalmente, com o objetivo de promover o empoderamento das mulheres, mostrando que elas ocupam posições de destaque na sociedade, quer seja nos seus ambientes ou no seio familiar”, afirmou o diretor de Comunicação da Assembleia, jornalista Edwin Jinkings.

Números do feminicídio

A campanha institucional, lançada pela Assembleia Legislativa, ocorre em março, mês da mulher, quando várias instituições unem forças para alertar e conter a onda de feminicídio no Brasil, que, em 2018, fez 4.254 vítimas em todo o país, segundo o Fórum Brasileiro de Segurança  Pública.

Nos dois primeiros meses de 2019, já foram registrados, no Brasil, 217 casos de feminicídio consumados, conforme estudo da USP. No Maranhão, neste mesmo período, ocorreram 10 assassinatos de mulheres com as mesmas características de crime de ódio pela condição feminina, segundo relatório do Departamento de Feminicídio do Estado.

Já o site Relógio da Violência, do Instituto Maria da Penha, apresenta uma pesquisa em que os dados são ainda mais preocupantes. No Brasil, a cada dois segundos uma mulher é vítima de violência física ou verbal; a cada sete segundo uma mulher é vítima de violência física; a cada dois minutos uma mulher é vítima de arma de fogo; a cada 22 segundos uma mulher é vítima de espancamento ou tentativa de estrangulamento.

Política

Navegação de Post

Post Anterior
Próximo Post

Posts Relacionados

Política

Wellington do Curso sempre em defesa da valorização dos profissionais da educação…

8 de agosto de 20198 de agosto de 2019

Nesta terça-feira (06), em seu pronunciamento, o deputado Wellington do Curso (PSDB) utilizou a tribuna parar cobrar esclarecimentos do governo sobre o atraso no pagamento dos funcionários da Secretaria de Educação do Estado contratados por meio da empresa LSL – Locações e Serviços que prestam serviços para SEDUC e estão…

Leia Mais
Política

PRESIDENTE JUSCELINO – Aliados do prefeito começam a “chiar”

7 de fevereiro de 2019

De acordo com um “fofoqueiro” de Presidente Juscelino, os aliados de ocasião de Magno Teixeira estão começando a chiar no Mercado Municipal. Os mesmos são reconhecidos por nunca ficarem de fora da “mamata”, sempre dando um jeito de camuflar-se no poder. O motivo: atraso no pagamento de casas alugadas, prática…

Leia Mais
Política

Sobrinha de Márcio Jerry e marido pedem licença de Paço após escândalo de supersalários

25 de junho de 202025 de junho de 2020

Após denúncia do Blog do Neto Cruz que mostra a sobrinha do paladino da moral do PC do B faturando gordos “15.000 corrós”, “Fofoquier” ligou para o blog e abriu o jogo. Camila e Cláudio, o “Casal 30”, pediram uma licença de 15 dias, sem justificar o motivo. O Blog…

Leia Mais

PUBLICIDADE

POSTS POPULARES

  • Professores do interior reagem a tentativa do prefeito em dar zignal nos juros do FUNDEF; entenda o caso
  • CACHOEIRA GRANDE EM CHAMAS: César e Thamiris travam duelo de gigantes pelo comando do Munim
  • Traição à Educação: vereadores do interior afrontam o direito dos professores ao aprovarem uso dos juros do FUNDEF
  • Exclusivo! Guarda Municipal saca arma contra motorista de ônibus após negar carona; VÍDEO
  • FUFUCA NA CORDA BAMBA: o Ministro que quer voar alto demais e pode ‘cair no fosso’ como Gastão e Sarney Filho
©2025 Neto Cruz | WordPress Theme by SuperbThemes