Skip to content

“A minha proposta é dobrar o rigor na gestão dos recursos da merenda escolar e do Bolsa Família”, diz Senador Roberto Rocha

Neto Cruz, 12 de março de 2019

Projeto de Lei do senador maranhense prevê aumento da pena de 4 a 14 anos de reclusão, além de multa

O cidadão que se apropriar ilegalmente de recursos do Programa Bolsa Família ou ações de educação alimentar em escolas públicas, entidades filantrópicas ou comunitárias pode se tornar réu na justiça pelo crime qualificado de peculato. É o que prevê o Projeto de Lei 216/2015, de autoria do senador Roberto Rocha (PSDB-MA), que será votado nesta quarta (13), na Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

O texto altera o Código Penal e prevê pena de reclusão, de 4 a 14 anos, além de multa. “A minha proposta é dobrar o rigor na gestão dos recursos da merenda escolar e do Bolsa Família. O sujeito que tem a coragem de roubar um prato de comida de uma criança que está passando fome, precisa ser tratado como criminoso e ter a pena maior”, disse o senador maranhense.

O relator do projeto, senador Antônio Anastasia (PSDB-MG), já apresentou parecer favorável à proposta. Se aprovada na Comissão, ela segue direto para deliberação da Câmara dos Deputados, sem a necessidade de ser votada pelos senadores em plenário.

2 anexos

 

 

Política

Navegação de Post

Post Anterior
Próximo Post

Posts Relacionados

Política

Concurso TJ MA: minuta de contrato com a FCC é aprovada

23 de julho de 2019

A equipe de jornalismo do Estratégia Concursos confirmou com o Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão a veracidade de um documento que está circulando na internet. Foi publicado nesta terça-feira, 23 de julho, um documento da Assessoria Jurídica da Presidência do Tribunal que revela a a minuta da contratação da Fundação Carlos…

Leia Mais
Política

PAÇO DO LUMIAR – Pará Figueiredo casa Paula e Inaldo rumo às eleições

3 de setembro de 20203 de setembro de 2020

Na tarde desta quinta-feira (3), a prefeita interina de Paço do Lumiar, Paula da Pindoba, reuniu correligionários e simpatizante ao seu projeto de reeleição, pelo PCdoB, à prefeitura. Com suspense, em seu flyer de chamada, Pindoba tratou de chamar o momento de “pronunciamento”. Horas depois, em diversos grupos de app…

Leia Mais
Política

PENALVA – Município nomeará concursados após intervenção de Wellington do Curso

12 de julho de 201812 de julho de 2018

Deputado Wellington requer Ação Civil do Ministério Público para obrigar Prefeito de Penalva a nomear concursados Por meio do Ofício N.º23/2018, o deputado estadual Wellington do Curso solicitou ao promotor de justiça Rogenilson Ericeira que adote providências diante da postura da Prefeitura de Penalva ao descumprir o Termo de Ajustamento…

Leia Mais

POSTS POPULARES

  • LUTO: Morre Alessandra Santos, 46 anos, voz marcante da noite maranhense
  • Prefeito reeleito do interior pode ter mandato cassado por abuso de poder e compra de votos
  • ESQUEMA PODRE EM AXIXÁ: Áudios comprometem Barreto, presidente da Câmara e aliados; escândalo remete à fraude do INSS
  • ESQUEMA DE FRAUDE ELEITORAL NO MUNIM: operação com títulos e seguro defeso pode estourar na PF
  • ‘Cagueta’ Paulo Victor humilha funcionários; Sindicato emite nota de repúdio

PUBLICIDADE

©2025 Neto Cruz | WordPress Theme by SuperbThemes