Durante discurso inflamado do Prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB) em entrega de títulos de propriedade rural – estratégia usada pelo chefe do executivo desde a campanha de 2016 para captação de sufrágios -, ficou clarividente que se existia algum arranhão entre Dino e Dutra, não existe mais. Pelo menos isso que os dois deixaram transparecer.
Dino, olhando atentamente cada palavra que saia do bigode do magrelo Dutra, batia palmas que deve ter saído com as mãos ardidas do evento institucional.
Alguns alegam que não se tratou de um gesto de simpatia de Dino para com Dutra, uma vez que o prefeito do município não poderia ser deixado de fora do palanque como também não ter direito a palavra. Tarado por um microfone, Dutra aproveitou a deixa e com sua retórica popularesca, ganhou aplausos de aliados, amilhados e do governador.
No final ainda rolou aquele velho tapa na pança, acompanhado de um abraço – não se sabe se e urso.
Quem não gostou disso foi Fred Campos, que já arrotava ter o rugido dos Leões ao seu favor. Além disso, teve que ouvir críticas do Governador a respeito da Unidade Mista do Maiobão. “Tem o bem e tem o mal. O mal tentou atrasar as obras da Unidade Mista”, metralhou o governador.
“Só na cabeça de Fred Campos que ele ia ter o apoio de Dino. Flávio. Sabe que os Campos e Arosos são cobras criadas dos Sarney. Só Weverton pra apoiar mesmo. Outro que levou um banho de água fria foi o padre Fabio. Tá crente que vai ter o apoio do Palácio, pleno engano. Hoje Dutra mostrou que mantem seu prestigio politico com a presença de vários líderes do Governo e que vem com tudo em 2020”, analisou uma “facebookeira”.
“Gente, nunca que o Governador vai apoiar o ‘Futy’ nas eleições de 2020. Eu faço uma aposta com quem quiser. O governador Flávio Dino é educado e jamais iria tratar ‘Futy’ com desprezo.”, dispara um crítico a Dutra, também metido a analista político.
No final do discurso, Dutra só vacilou ao tentar fazer um culto à personalidade, ao gritar “E viva eu!”.
O que se sabe é que gestos como esse são sinais do que 2020 reserva.
Aguardemos…
Veja o vídeo: