A mesquinharia e perseguição do secretário de educação aos professores
Do alto do seu vasto currículo e da sua intelectualidade, o passageiro Séc de Educ de Paço do Lumiar, Dr Paulo Roberto, decidiu deixar registrado nos anais do lume a sua mesquinharia e perseguição aos professores da rede municipal de ensino.
Após protestos legítimos da classe, P.R. decidiu deixar seu ego falar mais alto e mostrar sua verdadeira face, como em um vídeo amplamente divulgado nas redes sociais onde chama os professores de “ludibriadores de crianças”, o que gerou – mais ainda – a insatisfação desta importante classe.
Na sua sanha de mostrar que está em posição hierárquica superior aos Mestres, o “professor” Paulo foi arrogante e recambiou professores para lugares distantes de suas residências, para se vingar, segundo professores em contato com o Blog.
“O secretário de forma arbitrária fez relotação de todos os professores que participaram dos movimentos de reivindicação”, lamentou um professor em contato com o titular da página. O Blog também apurou que um grupo de professores se direcionaram ao MPMA e pediram que o órgão agisse em cima dos desmandos da pasta: “Estamos denunciando a atitude dele aqui no MPMA”, navalhou.
Resta saber “Por que cargas d’águas” o “Casal Dutra” não exonera o Secretário, que vem jogando contra a gestão uma das classes que é responsável em formar opinião de fato. Será que – parafraseando uma passagem do livro Hamlet, de William Shakespeare – “Há algo de podre no reino da Dinamarca”?