Os prefeitos, principalmente do interior do Maranhão, que adotam a covarde tática de atrasar salários – ou pagar só um determinado grupo de “bate-estacas” – estão andando na contramão o que reza períodos pré-eleitorais. Acontece que, se os prefeitos estão pensando em ter votos pelo menos dos funcionários de qualquer prefeitura, estes só se sentirão motivados a ajudar o chefe se o pagamento estiver em dias.
Não é o que vem acontecendo. Em contato com o Blog, alguns internautas dizem que o prefeito tem a cara de pau de dizer que os pagamentos, atrasados há 3 ou 4 meses, só serão pagos após o dia 10 ou 20 do mês que vem, ou seja, após a eleição. Revoltados, funcionários dizem que votarão no candidato do prefeito mas na hora que abrirem as urnas a decepção será grande.
“Não vou voltar no candidato do prefeito nada. Se nem pagar a gente ele quer. Ainda vem com conversa fiada que pagará mês que vem, depois das eleições. É muita cara de pau. Ainda quer voto O meu e o da minha família ele não vai ter. Contas só acumulando e nada de pagamento”, desabafou uma leitora do Blog onde pessoas estão chegando a 6 meses de salários atrasados.
Se não abrirem os olhos e a mão, é bom prefeitos de mandato irem arrumando a mala para saírem escorraçados nas eleições de 2020…