O Ministério Público de Contas, sempre atento aos gestores públicos “espertinhos”, agiu com maestria no município de Morros, que tem como prefeito o famigerado ex-pastor e homem de Deus, Sidrack Feitosa (MDB). Sidrack bem que tentou passar despercebido, mas não deu.
Explica-se: O prefeito de Morros contratou uma “Cooperativa” para que esta contratasse funcionários para prestarem serviços à prefeitura de Morros. Acontece que a cooperativa não estava mais pagando os funcionários, segundo apurou o blog a mando do próprio prefeito.
Isto causou revolta em pais e mães de família que, urrando com 7 meses de atraso nos seus merecidos salários, apelaram para a Justiça, neste caso o MPMA. De posse das denúncias, o Ministério Público suspendeu o contrato entre o município de Morros e a Cooperativa Diversa Cooperativa de Trabalho e Serviços Múltiplos, empresa localizada em São Luís.
Só em 2018, a empresa já teria abocanhado a bagatela de R$ 703.474,24. Ou seja, em 6 meses, foram quase 1 milhão de reais que saíram dos cofres da prefeitura de Morros para a referida empresa.
O Blog trará mais novidades sobre o caso em breve. Veja a decisão do MPC: