Bom dia, Neto Cruz!
A respeito da postagem “paco-do-lumiar-com-salarios-atrasados-motoristas-do-transporte-escolar-ameacam-entrar-em-greve/”, a Prefeitura de Paço do Lumiar esclarece o seguinte:
- Não há salários de quaisquer servidores em atraso na Prefeitura dePaçodo Lumiar;
- Os motoristas dos 13 ônibus da frota do município estão com seus salários em dia;
- Há uma empresa licitada para a complementação do transporte escolar, a qual é responsável pelo pagamento dos salários de seus empregados. Se há atraso, é por parte desta para com os seus funcionários;
- A legislação brasileira em matéria trabalhista veda o condicionamento do pagamento de salários por parte de qualquer empresa a qualquer tipo de recebimentos. Ou seja, mesmo que houvesse atraso, nenhuma empresa poderia justificar o não pagamento de seu pessoal por ainda não ter recebido pagamento resultante de contrato;
- A empresa terceirizada só deu entrada em seu pedido de pagamento nesta semana. Os trâmites burocráticos da máquina pública estão em marcha para que a mesma receba a parcela mensal de seu contrato.
- Assim, o Prefeito e o Secretário de Educação pedem que se restabeleça a verdade, ao mesmo tempo em que aconselham o jornalista a investigar os fatos reais antes de publicar inverdades. Assim age um bom profissional do jornalismo no Estado Democrático de Direito.
Att,
Prefeitura de Paço do Lumiar