Política

INEP desmascara Dino e mostra fracasso na Educação do MA

Fracasso na Educação do Maranhão. Dados do INEP sobre o ENEM 2019 mostra o tamanho do descaso na educação pública da rede estadual maranhense. Mais de 3.000 escolas na frente da melhor escola pública do Estado.

Um dado que resume bem o tamanho do fracasso do governo comunista de Flávio Dino a frente da educação no estado. Em junho, foi divulgado pelo INEP, o rendimento dos alunos no ENEM de 2019.

O resultado não podia ser diferente. Depois de implantar uma política de faz de conta na educação, comandada pelo esforçado e inteligente Felipe Camarão, a realidade veio a tona e mostrou que na rede de ensino pública do Maranhão, os alunos estão muito distante da realidade brasileira, que é uma das piores do mundo.

A melhor escola da rede pública estadual, escola Militar Tiradentes II de Imperatriz, ocupa nada mais nada menos que a posição 3.130 no ranking nacional, ou seja, existem mais de 3 mil escolas a frente da melhor escola da rede pública estadual do Maranhão. Triste e lamentável. Mas isso não é surpresa pra quem acompanha a educação no estado. Desde o início de sua gestão, Flávio Dino vem tentando ludibriar o povo com pinturas de escolas e manipulação do IDEB.

No caso do IDEB por exemplo, o que há de fato é uma manipulação de dados que não correspondem com a realidade. Para mascarar o IDEB, o estado implantou algumas modificações, como o aluno poder reprovar em 4 disciplinas e mesmo assim seguir para série seguinte, com o intuito claro de diminuir o número de reprovações. Hoje, a média escolar praticada na rede estadual é de 5,5 (Média de aprovação no SIAEP), o que levou milhares de alunos a não serem tão exigidos para aprovação.

Essas são algumas das modificações que foram usadas para mascarar os dados do IDEB, que mesmo assim continua sendo um dos piores do Brasil. Na realidade, está o descaso com professores e alunos, que continuam sem aprender o que deveriam.

Que dias melhores possam vir para a educação maranhense.

Comentários

Comentários

Conheça o Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog