O suplente de Senador, ex-vereador de São Luís e ex-deputado federal Pinto Itamaraty, ex-tucano hoje no Solidariedade, caminha para o tudo ou nada nas eleições deste ano. O mesmo decidiu tentar voltar a ocupar uma das cadeiras na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Pinto arriscou e por qual motivo não dizer vacilou ao sair do PSDB, partido onde suas chances de eleição seriam maiores. Vejamos:
No PSDB, o único páreo para o dono da radiola Itamaraty – The Number One – seria o ex-prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira. Pinto, rezando a cartilha comunista, decidiu agradar seu chefe – o governador Flávio Dino – e fazer um gesto de lealdade, e saiu do tucanato, indo para o Solidariedade, que tem também como pré-candidato a deputado federal nada mais, nada menos que Simplício Araújo, que ocupou o cargo de Secretário de Indústria e Comércio no Governo Flávio Dino durante mais de 3 anos.
Assim, sai na frente Simplício com toda uma bagagem e estrutura e tenta acompanhar Pinto, que não conseguiu nem eleger o filho a vereador em São Luís e vem perdendo força como empresário, uma vez que o movimento do reggae não é lá mais essas coisas de quando entrou na vida política.
Se vacilar, Pinto Itamaraty vai servir apenas de “bucha de canhão” para Simplício…