O jornal O Imparcial estampou, na manhã desta quinta-feira, o prefeito de Paço do Lumiar Domingos Dutra com a frase: “Já fiz mais em 11 meses do que os 11 prefeitos anteriores”.
Bem… Fez mais o quê? Um leitor mais atento responde a frase: MAIS BESTEIRA.
Dutra, que enquanto deputado federal nada fez pelo Paço do Lumiar, se lançou candidato a prefeito com as bênçãos do governador Flávio Dino. Doações de títulos de terra, promessas de títulos de terra, uso da máquina estadual com asfaltamento de bairros o conduziram à vitória.
Porém, findando o primeiro ano de mandato, Dutra ainda não mostrou e nem mostrará a que veio. A saúde de Paço do Lumiar, umas das coisas que o ex-prefeito Josemar deixou em pleno funcionamento, Dutra tratou de liquidar. Hospitais não tem medicamentos e nem materiais dos mais simples, tendo o luminense que se direcionar pra cidades como Ribamar e São Luís para ser atendido.
Dutra coleciona, sim, escândalos em sua gestão, como a contratação de uma empresa sem licitação por milhões de reais. Sua esposa, a primeira dama de Paço Núbia Dutra, envolvida em brigas e ameaças, que o leitor já conhece e não vale a pena discorrer sobre o assunto. Pastas que ela comanda, dando calote nos funcionários. E olha que ela ainda quer ser deputada…
O prefeito, que não entende nada de coisa pública, continua usando o cansado discurso de terra arrasada, associando à oposição – ou quem já passou pela prefeitura – o insucesso de sua gestão. Resta saber: “Paço do Lumiar será o cemitério da carreira política de Dutra”?
O tempo dirá…