A chapa 2 saiu vitoriosa nas eleições 2017 do Conselho Regional de Contabilidade do Maranhão. Com 3.077 votos, obteve 57,1% dos votos válidos. Mas, eis que surge a pergunta de muitos amigos do titular da página que também são profissionais da área contábil: “O que esperar do Conselho em 2018?”
Com o discurso “renovação”, a Chapa 2 conseguiu muitos adeptos e simpatizantes, que aspiram um novo Conselho de Contabilidade. Usando maciçamente aplicativos e redes sociais, membros diziam que “renovar era preciso”.
E que renovação é essa que os profissionais da contabilidade esperam? Renovação do quadro de dirigente do CRC-MA? Claro que não!
A renovação esperada é a de que sejamos não apenas sejam arregimentadores de um conselho que só espere a anuidade. Não! Os contadores e contadoras de todo o Estado do Maranhão esperam um conselho com quem possam contar, nos momentos até mesmo de “perseguição”, na execução da profissão.
A comunicação entre conselho e profissional também é algo que deve ser trabalhado. Não se limitando a e-mails na caixa de entrada daqueles que estão em dia com suas anuidades – diga-se de passagem, salgadas -.
Estaremos atentos a todas as promessas feitas pela Chapa 2, não cabendo a prática de discurso de terra arrasada, muito usada por políticos.
O titular do Blog do Neto Cruz, que também é contador, deseja sucesso e que o CRC-MA esteja, de fato, a serviço dos profissionais contábeis do nosso Estado.