Política

Paço do Lumiar: Paula da Pindoba troca PrevPaço

28 de outubro de 2021

Paula da Pindoba
– Foto: Neto Cruz

Seguindo a rotina, conforme afirma o staff da prefeita Paula da Pindoba (PCdoB), mudanças pontuais vem acontecendo na gestão.

Fontes confiáveis do blog afirmam que a próxima “troca” no comando de pasta se dará no PrevPaço, que já tem até nome certo para ocupar o cargo de Maria José Marinho de Oliveira, que estava no comando do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos de Paço do Lumiar desde o dia 1º de janeiro. Trata-se de Danilo Gaioso (foto abaixo).

Gaioso, de azul

Danilo traz no seu currículo a passagem pelo IPREV – Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão, como diretor administrativo. Nesta semana, o ex-IPREV esteve conhecendo as instalações e fazendo uma espécie de transição do cargo. A nomeação deve sair no Diário Oficial nos próximos dias.

OUTRAS MUDANÇAS

Desde o início da gestão, para dar dinamismo e celeridade a atos administrativos e melhor performance à gestão, Pindoba vem promovendo o que o titular do blog gosta de frisar como dança das cadeiras. No caso do PrevPaço, informantes bem posicionados asseguram que Maria José teria “pedido pra sair”, uma vez que seu marido estaria se aposentando do seu ofício e ambos estariam mudando de estado.

Em nada se assemelha às saídas de João Muricy (Saúde) e Marcos Ferreira (Educação). As novas gestoras das respectivas pastas ainda não mostraram a que vieram. Vale frisar que em municípios vizinhos como São José de Ribamar as duas pastas trabalham em conjunto, conforme debate acalorado em grupo de WhatsApp que aborda temas políticos de Paço. A titular da Saúde joga toda a culpa no ex-gestor, Muricy, que se esquiva o tira o seu da reta a cada nova curiosidade sobre contratos firmados durante sua passagem pela pasta.

MAIS

No paredão, Veiga pode ser a próxima mudança autorizada por Pindoba. Sem dar explicações à sociedade luminense a atual “chefona” da SEMDES, Helena, vem tocando o terror na pasta e se faz de vítima, com mania de perseguição. Até agora a importada de Jameson Malheiros não explicou o motivo de uma associação que está inapta – provavelmente por omissões de declarações, o que demonstra que seu corpo diretivo é desorganizado – conseguiu abocanhar diversas cestas básicas.

Mas isso é outra história…

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog