NOVOS IMORTAIS
Em sessão extraordinária realizada hoje (14 de outubro), na Casa da Cultura Professor João Silveira, os imortais da Academia Itapecuruense de Ciências, Letras e Artes elegeram dois novos membros efetivos para o sodalício local.
Nicodemos Bezerra foi eleito para a cadeira de número 03, patroneada por Apolinário da Silva Fonseca. Natural de Itapecuru Mirim, o novo imortal é letrólogo e pedagogo, com cursos realizados em universidades americanas e europeias, coautor de duas antologias e autor de um livro infantil. Ele é o compositor do hino de Miranda do Norte, além de criador da bandeira e do brasão do mesmo município.
Nascida em Itapecuru, Neusilene Núbia Dutra é advogada, psicóloga e psicopedagoga. Atuante nos direitos da mulher, das crianças e dos LGBTs. Dentre suas obras, destaca-se o livro “Andarilha”, onde define o gênero feminino como aquele que atravessa limites entre fronteiras tênues, com a liberdade e a determinação de seres pensantes. Ela ocupará a cadeira de número 39, que tem como patrono Bertulino Campos.
No ato, foram eleitos para compor o quadro de membros correspondentes: Mirella Cezar (São Luis), Felipe Camarão (São Luis), Dilercy Aragão Adler(São Luis), Neurivan Sousa (Santa Rita), Nino Dourado (Altos (PI)), Francisco Frazão (São Luis), Vavá Melo (São Bento), Fátima Travassoss (Viana), Cecília Cantanhede (Anajatuba), Jânio Rocha (Chapadinha), João Batalha (Arari), João Carlos Pimentel (Cantanhede), Marcio Aleandro (São Luis), José Neres (São Luis) e Moisés Abílio (Pedreiras).
A posse está marcada para o mês de dezembro, durante a V Semana de Cultura de Itapecuru Mirim.