Política

PAÇO DO LUMIAR – Cai a máscara de “protetora dos indefesos” de Núbia Dutra

4 de setembro de 2017

O triste episódio acontecido na última sexta-feira, contra dois funcionários da empresa BRK Ambiental, empresa que tem concessão dos serviços de água e esgoto em Paço do Lumiar, mostram a verdadeira faceta da primeira dama do município, Núbia Dutra. Enquanto instalavam hidrômetros na residência do prefeito, Núbia, juntamente com capangas armados, ameaçam os pobres ‘barnabés’ que apenas estavam executando ordens.
O vídeo foi bastante divulgado em blogs e até mesmo no JM TV, 2ª edição de sábado. Veja o vídeo abaixo.
Isso levantou uma discussão sobre o caso do Sargento Ferreira, celeuma causada por Núbia Dutra no dia 28 de Julho. O sargento Ferreira já está começando a responder aos estímulos e brevemente vai poder se defender de todas as acusações feitas ao mesmo até agora, falando a sua versão da história.
No vídeo, Núbia diz em alto e bom tom ameaçador: “Continua quebrando bem casa alheia aí que vocês vão acabar levando tiro” [sic].
Ora, Núbia. Que comportamento mais fora de contexto é esse para o cargo que ocupa e para o título de primeira-dama? O que será que a senhora falou para o Sargento Ferreira? Será que também não houve ameaça do mesmo levar tiro?

Vale lembrar que Núbia usou, com astúcia, a tese de defender a mulher que estava sendo agredida, o que foi negado pela própria pessoa que estava em companhia do sargento no dia do ocorrido.
Núbia Dutra é advogada – como a mesma gosta de se curricular exacerbadamente – e sabe que no Código Penal Brasileiro (DECRETO-LEI N° 2.848, DE 7 DE DEZEMBRO DE 1940[1]) o crime de ‘Ameaça’ vem descrito no art. 147, sendo um dos crimes descritos no capítulo que trata dos crimes contra a liberdade individual. Consiste em ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave. A pena cominada ao crime é de detenção de um a seis meses, ou multa. Trata-se de um crime de ação penal pública condicionada, ou seja, somente se procede mediante representação.
Seria bom os funcionários da BRK acionarem um advogado e procurarem seus direitos.

VEJA AQUI O VÍDEO NA ÍNTEGRA 

 

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI